Mário Soares - está a perder-se, o rapaz. Focalizou-se demais na figura do Cavaco e esquece-se de falar de si. Quando se fala muito dos outros... Não voto de certeza nele. Não me inspira confiança.
Cavaco Silva - aparece com o D. Sebastião há muito anunciado. Tem trabalho feito, é certo, mas como PR não se ele se desenrascava. Leva vantagem face a Soares. Não mostra medo, nem critica gratuitamente. Contudo, ser comedido com a imprensa pode ser um pau de dois bicos.
(depois escrevo sobre o Manuel Alegre, Louçã, Garcia Pereira e Manuel João Vieira)
__________________________
Gostava de salientar o Super-Comício do candidato Jerónimo de Sousa no Pavilhão Atlântico perante 20 mil pessoas, comício esse que foi ignorado pela comunicação social. Note-se que no exterior do Pavilhão Atlantico ainda tinha gente suficiente para encher o Coliseu de lisboa, mas o pavilhão já estava lotado. Vê-se que o PCP está muito vivo e dinâmico. Também gostei da preocupação do candidato comunista sobre o desemprego no distrito de Braga, onde fez campanha.
Outra palavra também para o candidato Manuela Alegre que contra ruídos eleitoralistas foi à lota de Matosinhos. Acto de coragem e cidadadania.
FR 17/01/2006
__________________________
Dia de Reflexão
Hoje, sábado 21/01/2006, é o chamado dia de reflexão. As sondagens falam em cerca de 23% de indecisos. Eu não faço parte desse número.
Em relação ao chamado dia de reflexão, penso que cada vez mais é o alívio de todos os Portugueses, a verdadeira quebra da monotonia. Nos últimos anos, as eleições em Portugal, falo das legislativas e presidenciais, têm sido marcadas por desertos de ideias, verdadeiras praxes, rotinas em que aparecem políticos sem ideias, fazem debates televisivos cada vez mais rígidos e cronometrados...e nós temos que os aturar e pouco para reflectir neste dia.
As eleições autárquicas são diferentes: há escândalos por todo o lado, a comunicação social fica ao rubro. São um pouco mais emocianates, só isso.
É este o tempo moderno de Portugal. É este o poder/dever do povo. Vamos a isso.
FR
______________________________________
NOTA: "Com tantos músicos mandatários nesta nova corrida ao poder/presidenciais é incrível que nenhum deles, por uma vez, tenha tentado trazer os problemas da música para o campo de discussão [IVA, etc...]. O 'nosso' Presidente, pelo menos, deveria ser um polo dinamizador de cultura. Não basta condecorar bandas. Enfim, são poleiros para pássaros embalsamados." Fernando Ribeiro , in Loud! Fevereiro 2006
______________________________________
FR
11 dezembro 2005
Ora vamos lá ao assunto.
Posted by
Francisco Rodrigues
at
13:35
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)













1 comentário:
só para informar o vencedor foi o cavaco.
Enviar um comentário