14 dezembro 2005

PR

Estiveste bem na análise aos dois primeiros candidatos. Concordo com o relatado. Porém gostaria de saber quem é o Garcia. Nunca ouvi falar.

O Mário Soares realmente focou toda a sua atenção no Cavaco Silva e eu não me revejo na sua atitude. Penso que o Cavaco Silva é uma pessoa de valor mas têm-se escondido demasiado. Tem uma maneira singular de fazer política que leva algumas pessoas a pensar q o gajo é antipático e arrogante, porém eu não concordo com essa ideia.

Em relação ao Manuel Alegre penso q o gajo não tem muito jeito para estas merdas. Têm pouca capacidade de expresão, apesar de ser escritor. Esquisito, não acham. O gajo do PC representa algo que eu não acredito e acho utópico. Cassetes e mais cassetes quando estamos no Século XXI já com DVD's.

Penso que, apesar de ser bastante à esquerda, a pessoa, e foco a palavra pessoa, não olhando a ideologias, com mais valor e com mais capacidade será o Louçã. O gajo tem formas únicas de análise e transmição de ideias. Tenho gostado.

Posto isto ou votarei em Cavaco ou em Louça. Tá dito.

Falta o Garcia.

Fico à vossa espera.

Beijinhos

9 comentários:

Anónimo disse...

Mário: velho "gangster"
Sr. Silva: achado na neblina
Alegre: triste/apunhalado
Louça: como o futebol inglês - directo
Garcia P.: carbono 14

Em quem vou votar?
Nao vale a pena reflectir muito porque normalmente aos domingos dissolvo-me no nevoeiro... etílico.

Anónimo disse...

e s t a v a a b r i n c a r .

koolricky disse...

Ao contrário do que possam pensar acho que temos um naipe muito bom de candidatos a Presidente da República. Digo-o com toda a certeza e veemência! Vamos por partes.

Mário "Fóssil" Soares - Vive do que fez. Esteve exilado antes do 25 de Baril, foi o primeiro ministro das horas difíceis e um presidente que cumpriu. Sinceramente, acho que já tem idade para ter juízo. Daqui a uns anos, quando for para o sítio para onde todos vamos vai ser recordado como o perdedor das eleições quando poderia ser recordado como um grande homem do país.

Aníbal - Embora me custe acho que ganhou as eleições quando disse que ia concorrer às eleições. Espero mesmo que não ganhe porque com ele hão-de vir os compadrios e o neo-liberalismo com todos os apoios às grandes personalidades e instituições em deterimento do Zé Povinho.

Manuel Alegre - Um lírico, um Dom Quixote a lutar contra o vento, como o seu passado o diz, mas sem ideias concretas. Desde que teve o ataque cardíaco deu-lhe para isto! Primeiro a Secretaria Geral do PS (e a possibilidade de ser Primeiro Ministro) e depois isto. Será crise de quem já viu a morte por perto?

Jerónimo "Camarada" Sousa - O que o PCP precisava. Um líder com palavra, imagem e novas ideias. Especialmente, um líder que se distanciasse de Carlos "K7" Carvalhas, a imagem pálida de Álvaro Cunhal. Gosto dele embora não vá votar nele.

Francisco Louçã - Para mim a pessoa mais coerente e com mais visão de todos os candidatos. O único que quer fazer do presidente uma personagem dinâmica, que mova e acerte a engrenagem desta máquina ferrugenta que é Portugal. Não tem razão em tudo o que diz, mas é o único que mostra querer ser algo mais que um corta-fitas-assina-indultos-veta-lei-quando-lhe-dá-na-gana. Mais do que conseguir os 5% para a próxima campanha, está a preparar-se muito bem para as próximas legislativas!

Garcia da Horta - Graças à nossa maravilha de comunicação social não sei peva do que propõe. Uma salva de palmas aos canais de notícias que em 24 horas de transmissão repetem 10 vezes a mesma peça sobre o santo roubado em cascos de rolha, mas não têm tempo para falar sobre o que este senhor tem para oferecer...

Anónimo disse...

Ricky, tens de ver a RTP. DEve ser a única que está a dedicar tempo de antena ao Garcia.

FP

Anónimo disse...

O Garcia Pereira esteve no inicio desta semana a fazer campanha em Celorico e Mondim de Basto. Foi a um lar de idosos, viu os KM que as crianças fazem a pe para ir para a escola e viu a extensa mancha de floresta ardida nesses concelhos. Outro assunto que ele focou foi a inexplicavel extinção da antiga Linha Ferroviária do Tâmega, linha essa que os habitantes de Celorico de Basto lutam para a reactivar, mas em vão, já que o governo nem quer saber. A ausência dessa linha torna os Concelhos do Tâmega ainda mais esquecidos e atrasados.
Toda esta jornada de campanha do candidato G.Pereira foi acompanhada pela RTP e consequentemente pela Antena1.
FR

Anónimo disse...

Claro que agora, poderiamos derivar o assunto deste tópico para um novo tema, ou quem sabe um novo tópico, em debate:

"A extinção/degradação das linhas férreas regionais e o projecto milionário do TGV...e da Ota".
FR

koolricky disse...

Sim, tenho-o visto recentemente, inclusivé numa entrevista alargada à Sic Notícias...

Anónimo disse...

Ricky, tu que conheces Celorico melhor que eu, não achas que aquele concelho está esquecido no mapa????

E que papel tem o Marcelo Rebelo de Sousa? So serve para enviar livros para a biblioteca local? Eu acho que ele tem lá um cargo autárquico.

Entristece-me ver estas assimetrias, principalmente num concelho do distrito de Braga.
FR

koolricky disse...

Celorico é o concelho mais pobre do país. Esquecido é pouco. Aliás, o distrito de Braga, pela importância económica, cultural e turística que tem é o mais esquecido de todos os distritos! 10% das pessoas neste concelho não tem emprego. Uma VERGONHA!