"Fidel Castro sofre de um cancro em fase terminal e não voltará a dirigir os destinos de Cuba, referiu, ontem, a revista norte-americana "Time", na sua edição electrónica, citando fontes governamentais dos Estados Unidos. "Ouvimos dizer isso, claro, que ele tem cancro em fase terminal", afirmou um responsável do Governo norte-americano à "Time", pedindo anonimato. Em Julho, Fidel Castro transferiu as suas competências para o irmão Raul Castro, depois de ter sido anunciado que seria submetido a uma cirurgia, na sequência de uma hemorragia intestinal. Desde então, tem estado afastado, embora os dirigentes cubanos afirmem que vai regressar à presidência de Cuba, que governa desde 1959. "Muitos membros do Governo dos Estados Unidos estão convencidos de que Castro, agora com 80 anos, tem um cancro em fase terminal e não vai voltar ao Poder", acrescenta a mesma fonte. Contudo, um outro responsável ouvido pela "Time" advertiu que a informação "pode ser falsa". "
By JN, 08/10/2006
PAlmeida
08 outubro 2006
Fidel em fase terminal
Posted by Pedro Almeida at 13:28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
e se Portugal reconhecesse a independência à ilha da madeira?
Ontem já era tarde! Ficavam outra Cuba só com um presidente de(a) tanga.
Mais a ver com o Fidel, estou, como diz o ditado, à espera de ver para crer. O Raúl é muito pior que o Fidel. Mais radical, mais autoritário e mais ditador!
...então isto promete! Quem mara.
Os braços direitos de ditadores são geralmente pessoas que admiram o ditador por aquilo que ele é e que desejam ser como ele...
Quando chegam ao lugar dele não têm noção dos limites e fazem sempre muito pior...
Estou a espera para ver...
Enviar um comentário