A Universidade de Edimburgo distinguiu Durão Barroso como Membro Honorário. Recebeu hoje em loco a distinção e fez o habitual discurso. A fuga do país começa a dar frutos.
28 novembro 2006
Durão Famoso
Posted by Francisco Rodrigues at 22:54
Labels: edinburgh, manuel barroso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Pântano, Europa, Santana vs Sampaio... A maldição dos primeiros ministros... E Sócrates, que feitiço o assombra? Ao fim e ao cabo são diferentes pombos para o mesmo poleiro.
Ao contrário de muitos concordo e apoio a decisão de Durão Barroso na decisão de ter aceite o cargo que hoje ocupa. Favoreceu o país de duas formas: Primeiro parou as políticas que estava a seguir aqui, depois está a projectar a imagem de Portugal para o exterior, ele foi e sempre será um bom diplomata... O facto de não ter sido um grande primeiro ministro não faz dele um mau político... Ele é, sem sombra de dúvida, um bom diplomata (a comprovar está o lugar que ele ocupa e os apoios que teve para tal.).
Pois, mas se ele pudesse apagava-se das fotografias ao lado do Bush, Aznar e Blair, nos Açores. Erro de palmatória que por acaso até nem saiu muito caro a Portugal..até ver.
Vamos por partes:
1 - o DB deu um seminário que é inititulado de "Enlightment Lecture". Para quem não percebe inglês, "Aula inspiracional". Quem conheço que lá foi (eu estava num avião na altura em que decorria a aula) disse-me que foram 40 minutos de constatar o óbvio. No fim, talvez as pessoas que decidiram dar este prémio tenham pensado duas vezes.
2 - Será que alguém duvida que as reuniões com Blair e Aznar compraram a sua presidência da UE? Porque carga de água é que o Reino Unido tanto apoiou DB para a presidência? Simplesmente, vendeu a imagem do nosso país (ao por um país ao lado da coligação contra o terrorismo, que mais devia ser chamada coligação pelo petróleo) pelo melhor cargo político do mundo. Ganha-se bem, fica-se com uma reforma espectacular e ninguém se chateia com as asneiras que se fazem.
3 - Quando me dizer que ao sair de Portugal fez bem porque parou as políticas que seguia... Pois, fez pior. Deixou-nos entregue ao Santana...
Subscrevo.
Enviar um comentário