04 março 2007

Aveiro, a "Amesterdão portuguesa"


"Abriu há pouco mais de um mês, mas já está a ser um sucesso. O dono da «Cogumelo Mágico», a loja de Aveiro que garante vender drogas legais, afirmou que o estabelecimento está «a facturar muito bem».

Carlos Marabuto disse ao PortugalDiário que no primeiro sábado, «milhares de pessoas» foram à loja, o que originou uma ruptura de stocks, que obrigou ao encerramento por dois dias. Entretanto, a «smart shop» reabriu e, segundo o proprietário, tem estado a funcionar muito bem. «As pessoas vêm de todo o país: de Lisboa, Figueira da Foz, Guarda, mas sobretudo do Porto».

O proprietário afirmou que, apesar de a loja ter causado tanta polémica na altura da abertura, «nunca» teve problemas. «Há muitas pessoas que vêm dar-me os parabéns. Algumas idosas até. Dizem-me parabéns pela ousadia e pela coragem», disse Carlos Marabuto, que adiantou que «as pessoas querem a mudança».

O dono da «Cogumelo Mágico» afirmou que quer transformar Aveiro «na Amesterdão portuguesa», mas não pondera, para já, abrir outra loja. «Se abrisse, seria noutro sítio. Em Lisboa, Porto ou Algarve, mas é difícil montar um negócio», garantiu. Carlos Marabuto disse ainda que já teve algumas propostas de negócios, mas «as pessoas querem ganhar sem investir e assim não dá», por isso, não está em vista a abertura de nenhuma sucursal da «smart shop» em Portugal.

O proprietário garantiu ainda que a Polícia Judiciária, que já esteve na loja a recolher alguns produtos para análise, «nunca mais voltou». «Estavam a fazer o trabalho deles, mas está tudo legal», garantiu Carlos Marabuto."

In IOL, 04/03/2007
É só facturar. Até já houve ruptura de stock. Fantástico.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos aqui em Braga somos muito mais portugueses. Qual Amesterdão, qual drpga? Temos o bananeiro com o abafadinho, o Cabanelas com os vinho branco em bule fumegante, temos aquelas tasquinhas castiças onde corre vinho à malga... muito vinho à malga! Não precisamos cá de modernices.

Francisco Rodrigues disse...

Ora nem mais Cardoso, só te esqueceste dos pregos fabulosos da Adega do Crasto que marcham com Carlsberg's num ambiente inesquecível, ou as francesinhas do Imperial.

koolricky disse...

A minha droga vai ser na quinta feiras as 21.35. Isso sim, e que e bom!