28 março 2007

Pianista vimararense premiado em Espanha


O jovem pianista Pedro Emanuel Pereira, de Guimarães, venceu a 14ª edição do Concurso Internacional para Jovens Pianistas e Música de Câmara, que decorreu no passado fim-de-semana, em San Sebastian, Espanha.

Com apenas 16 anos, o jovem pianista convenceu o júri e saiu vencedor de entre mais de 200 pianistas que passaram pelo teatro Victoria Eugenia, no Pais Basco.

O jovem intérprete ganhou o primeiro prémio na categoria mais exigente do certame, a Superior, depois de ter vencido também na modalidade de médio 2. Mais de 200 pianistas, dos 8 aos 21 anos, participaram no concurso internacional, que contou com representantes de países como Rússia, Arménia, China ou Japão.

Pedro Emanuel Pereira estuda piano na Academia de Música Valentim Moreira de Sá, em Guimarães, e tem conquistado diversos prémios em vários concursos nacionais e internacionais.

"Como tenho 16 anos e esta categoria está aberta a intérpretes de 21, conformava-me com a possibilidade de ter passado a eliminatória. Parecia-me difícil poder ganhar, mas mentiria se dissesse que não tinha esperança de conseguir algum prémio", declarou o jovem vimarenense ao Diário Vasco.

in Jornal de Notícias

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda há portugueses que conseguem colocar os espanhóis em sentido.
Parabéns ao pianista

Anónimo disse...

E o pianista é de Guimarães!
Bravo Jovem pianista. Já se tem ouvido falar de ti, é por que és mesmo bom.
Desejo-te BOA SORTE