14 maio 2007

A seu o que é seu: Parabéns!

Este domingo podia ter sido pródigo em decisões complicadas na Superliga. No entanto, tudo ficou na mesma. Porto, Sporting e Benfica ainda podem ser campeões, Belenenses e Braga ainda lutam pelo 4º lugar, Paços de Ferreira, Nacional e União de Leiria ainda lutam pela Europa e o trio composto por Beira-Mar, Vitória de Setúbal e Desportivo das Aves vão tentar resolver quem fica e quem parte para a Liga Vitalis. Falando de vitórias, queria dar os meus parabéns às duas equipas que subiram à Superliga. Serão, muito provavelmente, duas boas aquisições. Leixões e Vitória de Guimarães são equipas com adeptos, com mística e com história que só enriquecerão a Superliga. Quero relembrar que ontem o Leixões levou 3 mil adeptos a Lisboa, isto numa massa associativa que já não vê a sua equipa no escalão principal há mais de 15 anos!
Mas reservo o meu último parágrafo para um exemplo do que de bom se faz em Braga. O ABC venceu o quarto jogo da final da Liga de Andebol, isto com uma equipa de jogadores quase na totalidade criados na casa e contra uma equipa com alguns jogadores criados por cá. O ABC não só promove o orgulho Bracarense como também faz um serviço público da maior utilidade, formando jogadores não só como vencedores mas também como pessoas. Ao ABC, todos os meus votos de felicidade na Madeira, no próximo domingo. Vai ser uma pena jogar a finaíssima num pavilhão meio-cheio mas prometo ir ao aeroporto saudar os heróis do costume. 20 anos depois, estou certo que vamos arrecadar outro título!

4 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Ricardo, ouvi na Antena 1 que a finalíssima se joga na próxima 4ª feira. E não percebi oo que querias dizer que 20 anos depois o ABC poderia ganhar mais um título - ainda no ano passado fomos campeões.

koolricky disse...

Chico, tens razão nas duas coisas. Número 1, parece ser na quarta. embora tenha ouvido na Antena Minho que era no domingo.
Número 2, queria dizer que depois de 20 anos ainda ganhamos títulos.

Francisco Rodrigues disse...

Ricardo, o jogo é mesmo na 4ª feira. Já confirmei no Sítio do ABC.

Em relação ao resto do teu post estou completamente de acordo. Deixo os meus sinceros parabéns ao Leixões e ao Guimarães pelas subidas. A liga precisa de clubes com adeptos.

Só mais uma coisa, o belenenses abriu as portas ao público e o estádio estava vazio. tudo dito.

rui disse...

Chico, isso só prova que os pastéis de Belém são um clube de riquinhos. quanto ao ABC, só vem comprovar mais uma vez que Braga é o expoente máximo da modalidade.