16 junho 2007

Mau perder

Couceiro e o Bélgica-Holanda:

«Parecia um Sp. Braga-V. Guimarães de há uns anos»


José Couceiro, seleccionador nacional, em declarações depois da vitória por 4-0 sobre Israel, comentado o empate (2-2) no Bélgica-Holanda:

«Eu não levanto suspeições, nem quero levantar suspeições. Esperávamos que no outro jogo houvesse um empate e houve um empate. Não vi o jogo, só vi os últimos minutos, nos quais fizeram posse de bola, parecia um Sp. Braga-V. Guimarães de aqui há uns anos em Portugal. Já me ligaram a dizer que houve golos muitos consentidos, mas eu não vi o jogo. A Selecção Nacional foi prejudicada foi no jogo com a Holanda. Não me surpreende o resultado da Bélgica, até porque tem quinze jogos este ano e ainda não perdeu. A chave de todo o problema foi na última quarta-feira, quando fomos fortemente penalizados. Não sei se há lobbies, mas que parece, parece. Fopp de Haan disse que eu não merecia um arranjinho e que não me dava esse prazer. Pelos vistos deu-me esse prazer, porque empatou. Quem é prejudicado não pode calar a revolta. Nós cometemos erros e não os escamoteámos, o penalty do primeiro golo da Holanda é um erro, mas também houve muitos erros do outro lado que nos prejudicaram. A UEFA deve fazer uma análise muito profunda do que aqui se passou, porque houve uma deturpação da verdade. O Nani devia ter sido protegido muito tempo antes».

in maisfutebol


Para além de não perbecer nada de futebol, o que tem sido regular neste treinador, revela agora que também tem mau perder. Ao longo dos tempos, arranjar desculpas, confusões e teorias da conspiração, parece ser sanguíneo nas selecções de futebol portuguesas.


Sem comentários: