11 julho 2007

Bom aviso do Presidente

O Presidente da República, Cavaco Silva, avisou hoje que "alguns agentes dos poderes públicos" devem ter "cuidado com as suas atitudes" e defendeu que é preciso dar "mais qualidade à democracia" portuguesa.

"Todos nós temos que ter cuidado com as nossas atitude para que a nossa democracia tenha mais qualidade", afirmou Cavaco Silva aos jornalistas, ao comentar as críticas de partidos da oposição quanto ao alegado autoritarismo e clima de intimidação por parte do Governo, à margem do seu Roteiro para o Património, em Santiago do Cacém.

Sem entrar em pormenores ou "em controvérsia" sobre os casos polémicos, como a caso DREN ou da demissão de uma directora de um centro de saúde de Vieira do Minho, Cavaco Silva deu um conselho, sem identificar os destinatários.

"Talvez alguns agentes de poderes públicos devam ter cuidado com as suas atitudes", disse, acrescentando que o mesmo se aplica "aos partidos da oposição e aos cidadãos em geral".

O Presidente admitiu, por outro lado, que "há sempre alguém, há sempre partidos políticos que têm motivos para criticar o Governo".

Apesar de tudo, Cavaco Silva disse poder "assegurar aos portugueses que as instituições funcionam de acordo com as regras da democracia".

in Público

Além dos casos polémicos da DREN, bem como os dos centros de saúde de Vieira do Minho e Carandá (Braga), acrescentaria o nível do debate político nas eleições intercalares de Lisboa. Uma autêntica guerra sem quartel.

3 comentários:

koolricky disse...

Fiqueo bastante surpreendido com estas declarações do PR, a lembrar ao PM que há uma parte da constituição que nos dá o direito da liberdade de expressão.

Francisco Rodrigues disse...

Sem dúvida. O Presidente que até nem fala muito, desta vez falou muito bem. Deve haver membros do governo que estão com as orelhas a arder.

Francisco Rodrigues disse...

... é como diz o Gato Fedorento: "tens uma maneira esquisita de falar." O Sócrates antigamente falava tão bem ;)