31 julho 2007

Sudoeste


Já lá vão 9 anos desde a minha única visita ao festival da Zambujeira do Mar, sou da geração do "Ó Elsa!". Devo dizer que estive em todos os chamados "grandes" festivais de música em Portugal. Mas o da Zambujeira, na minha opinião é o que exige mais do físico das pessoas: de dia o calor esmaga, a praia fica a 8 Km do recinto, este fica no meio do nada, há imenso pó e as noites costumam ser frias. Obviamente que há maneiras de ultrapassar tudo isto, e a música também ajuda. Naquele tempo, ainda só existia uma caixa multibanco, junto à praia!! Hoje, certamente, as condições serão muito melhores e motivos de distracção não faltarão, num festival que marca. Obviamente que esta é a visão de um minhoto, que raramente vai ao Alentejo, e convém não esquecer que cá no Minho, há Vilar de Mouros e Paredes de Coura - paisagens mais familiares.

Adenda: Hei meu, são 3h da manhã e está um frio do c*****!!

2 comentários:

koolricky disse...

Também eu me lembro muito bem desse festival (pensando melhor, talvez não muito bem...). Aquele último dia com Placebo, PJ Harvey e Portishead foi do melhor que vi em termos de festivais. E Chico, esqueceste-te de referir que naquele ano (como nos precedentes= o recinto ainda era de areia... Passei os dias seguintes a tossir terra!

Francisco Rodrigues disse...

Exacto. Lembro-me de os gajos venderem mascaras tipo as dos hospitais, mas como aquilo tornava dificil a missão de beber uma simples cerveja, não comprei. Também tossi quilos de pó e areia. Dos carros estacionados nem se distinguiam as cores. Quanto ao cartaz, acho que nesse ano foi muito bom.