21 agosto 2007

Dar um mau nome à causa

Às vezes não se mede as consequências de uma acção. Não obstante o mau gosto no nome que deram ao grupo pelo qual defendem as suas causas, Verde Eufémia, conseguiram dar um nome ainda pior ao grupo, o de insurrectos e desobedientes da lei.
Como não concordavam com a existência de um campo de milho transgénico decidiram destruí-lo. Pura e simplesmente, destruí-lo. Mas mais! O grupo sente-se sem peso na consciência pois ofereceu ao agricultor em causa a mesma quantidade de milho natural (antes de tomarem a acção). Não preveu foi que o agricultor, com o susto, tenha tido um AVC.
Mas o que é que é isto? Onde é que nós vivemos? Num país onde os justiceiros fazem, impunes (a polícia não prendeu ninguém) as suas justiças? Para que existe a lei? As autoridades?
Espero muito bem que este ataque à liberdade e aos direitos humanos e de cidadania Portugueses seja investigado e claramente punido.
Fazer uma acção destas não é maneira de trazer a disucssão sobre os organismos geneticamente modificados ao Parlamento. É, pura e simplesmente, mostrar ao mundo que o intelecto não abunda nestas mentes e que os fins têm que ser atingidos através da violência.

PS - Espero agora que a organização que defenda os transgénicos não vá pôr uma bomba na casa da Verde Eufémia. É que o justiceiro acredita sempre na sua causa, mesmo que esta não tenha sentido nenhum para o resto do mundo.

3 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

A GNR identificou alguns dos engraçadinhos; como tal, o Presidente Cavaco disse que vivemos num estado de direito e que a lei tem que ser cumprida. Esperamos para ver.

Pedro Almeida disse...

Acho uma piada a estes gajos. Têm a mania. Fumam umas ganzas, vestem difícil e depois acham que estão nos 60. Se estivessem a trabalhar não estavam a fazer asneiras. As autoridades deviam era pô-los a trabalhar lá no campo até o milho estar crescido outra vez. Ainda por cima é de chorar quando se ouvem as declarações deles - "nós somos pacíficos, não fazemos mal a ninguém". Estou farto de intelectuais. Toca a trabalhar.

Anónimo disse...

Em grande Pedro!!! Não é assim que se consegue fazer alguma coisa pelo país. Sei que as vezes temos de ser radicais... Mas isto????
Estou é para ver se a ler vai ser cumprida, mas não acredito!