22 agosto 2007

Helicópteros

"Os dez helicópteros que o Ministério da Administração Interna (MAI) comprou, sete dos quais já estão em Portugal, não deverão poder operar nos próximos três meses.

A Empresa de Meios Aéreos (EMA), a sociedade que vai gerir as aeronaves, ainda não entregou no Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) qualquer pedido para se certificar como operadora de trabalho aéreo, uma licença essencial para operar a frota de helicópteros. E mesmo que o faça hoje, como pretende, o INAC terá três meses para avaliar o processo."

In Público, 22 de Agosto de 2007

Não ter meios de combate a incêndios é uma coisa, agora tê-los e não os utilizar é burrice. Inacreditável dados os incêndios que têm lavrado nos últimos dias no nosso país. Depois do licenciamento dos helicópteros, ainda vão dar formação aos pilotos. Além disso, algumas das naves já estão em portugal desde o princípio de Agosto.

O que mais me custou foi ver no Jornal da 13 no Canal 1 a notícia do incêndio que se reacendeu em Abrantes e logo a seguir a notícia dos helicópteros. Vão gozar com o c...

2 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Lamentável mesmo, mas já nada me surpreende neste país.

Marco Gomes disse...

É a indolência e a incompetência por parte de quem "rege", que tornam estes casos,infelizmente, casos pragmáticos da idoneidade portuguesa.