22 agosto 2007

Jogar no fim do mundo


A selecção portuguesa joga hoje com a Arménia. Em primeiro lugar, trata-se de um país totalmente situado na Ásia Menor, que joga o apuramento para o Euro 2008; no grupo de Portugal, temos também o Cazaquistão, imenso país que tem só uma pequeníssima parte no continente europeu. Mas, o que mais me faz confusão, é ver pré-eliminatórias na Champions League e nestes apuramento de Campeonatos Europeus e Mundiais, não. Selecções de topo, são obrigadas a fazerem milhares de quilómetros, para jogarem com selecções nitidamente inferiores, arriscando mesmo a integridade física dos melhores jogadores, em prejuízo dos clubes que lhes pagam os ordenados. Talvez seja a FIFA, e os seus senhores, a única parte interessada nestes jogos de praxe, é que esses países têm voto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Este post é estupidamente arrogante. Tanto vão lá as selecções de topo como as pequenas selecções vão aos países com mais potencialidades futebolísticas, gastando o pouco dinheiro que têm. As eliminatórias para as competições têm de ser realizadas, quando, onde, e com quem é o que sorte ditar, não?
Se não tinha ideias para escrever um post, simplesmente não o escrevia!

Francisco Rodrigues disse...

Caro Pedro, é a sua opinião. Então acabemos com as pré-eliminatórias na Champions League. Selecções como o Liechenstein, Andorra, Ilhas Faroé, Albânia, entre outras, podiam fazer pré-eliminatórias; as melhores passariam à fase seguinte.

Francisco Rodrigues disse...

...e a Arménia até está a bater o pé a Portugal.

koolricky disse...

Olha, a tal selecçãozinha emaptou connosco. E agora, hein?

Francisco Rodrigues disse...

A nossa selecçãozinha é que empatou com eles, uma selecção asiática, mesmo sabendo que já tinham ganho à Polónia.

De qualquer forma, penso que a minha ideia ficou bem explícita. Se a Arménia fosse a uma pré-eliminatória, com certeza que passaria, jogando melhor que os outros.

Francisco Rodrigues disse...

E o campeão do campeonato arménio, alguém ouviu falar? Ou alguém já o viu jogar na Champions League?

koolricky disse...

Não vês a liga dos últimos? eh eh eh