05 agosto 2007

Rodas de Viriato

"Rodas de Viriato" é um blog da autoria de João Bragança. Mais do que recordar o passado de automóveis, motorizadas, autocarros, bicicletas, comboios... feitos/criados em Portugal, pretende manter viva a esperança daqueles que ousam pensar mais alto e contornar dificuldades para realizarem os seus projectos.




Continuam a chegar-nos preciosos textos e fotografias sobre "rodas" nacionais, via e-mail.
Hoje apresentamos a colaboração de Francisco Rodrigues (muito obrigado) sobre um atrelado muito especial. A fotografia está muito bem captada e o texto está 5 estrelas, ora leiam:
É um atrelado da marca Campimar, fábrica que tinha sede em Cantanhede, modelo Monsanto. Fechado, e exceptuando o ferro do reboque, tem 2,08m de comprimento e 1,50m de largura. Quando aberto, a tenda totaliza uma área de 12 metros quadrados. O ano de fabrico é 1981 e foi comprado nessa altura, novo, tendo até hoje sempre o mesmo dono. A sua estreia foi em Espanha, mas já rolou pelo Gerês, Arganil, Lisboa, bem como por quase todo o litoral continental português. Começou por ser puxado por um Fiat 127, depois por um Peugeot 305 GLD e actualmente por um Toyota Corolla. Os carros passam e o atrelado continua a bombar, ano após ano.
in Rodas de Viriato

Sem comentários: