06 setembro 2007

Champions 2ª mão

CHAMPIONS 2ª MÃO: "Armada Amarela" deixa a sua marca em Barcelona
05-09-2007
O ABC de Braga deu excelentes provas da sua qualidade, em Barcelona esta noite, apesar de ter perdido por uns enganadores 37-28, com um dos favoritos à conquista do ceptro europeu, o FC Barcelona.

Foi no Palau Blaugrana, frente a uma poderosa equipa mundial, que o ABC deu excelente réplica, tendo inclusivé terminado a primeira parte a vencer por 20 - 18.

ABC de grande nível até aos 40', momento em que fruto de algum trabalho menos feliz dos árbitros, o bi-campeão de Portugal, ficou privado, por exclusão, de José Costa e Luis Bogas, peças fulcrais da manobra ofensiva da "armada amarela". Não fossem situações deste tipo, aliado a uma falta de frescura física e a história seria certamente outra.

Oportunidade no final, para o Professor Jorge Rito lançar os "futuros" campeões (jovens) em jogo e desta forma lhes dar "rodagem" competitiva frente aos "galácticos" do andebol.

Seguimos agora para a Taça EHF onde novos desafios internacionais nos esperam!

Força ABC! Parabéns Campeões!

In ABC

3 comentários:

rui disse...

Como é habitual nas grandes competições, os grandes clubes saiem sempre beneficiados.
Senão vejamos:

1- o Barcelona só está na Champions porque um clube Grego desistiu de participar na competição(comenta-se que o Barcelona terá pago ao clube Grego para este desistir de pasrticipar na Champions).
Assim sendo a direcção da EHF champions league convidou o Barcelona a participar na mesma.

2 - Embora o ABC não seja um clube da dimensão do Barcelona,parece ter causado um grande embaraço ao poderoso Barcelona.

Na 1ª mão(à qual eu assisti), fiquei com a ideia que o ABC não era tecnicamente inferior ao Barcelona, apenas claudicou nos minutos finais fisacamente, uma vez que ao ABC lhe falta apenas mais algumas soluçóes no banco.

Quanto à segunda mão, pelo que li, parece-me que o Barcelona foi claramente beneficiado pela equipa de arbritagem nos minutos finais, quando a 40 minutos de jogo o ABC se encontrava na frente do marcador.

Infelizmente, para nós, quem é grande é grande...

Francisco Rodrigues disse...

O árbitro ontem gamou-nos à força toda: inventou uma dupla exclusão de dois minutos a Zé Costa e a Carlos Matos; aí, o Barcelona superou-nos. Uma vergonha ainda pior que o futebol.

koolricky disse...

No andebol é uma tristeza. E o ABC, seja lá fora ou cá dentro, leva sempre nas trombas dos árbitros. Só mesmo os jogadores, a mística e o apoio incansável do público para transpor esses obstáculos!