30 setembro 2007

Fuck off Richard Branson!

Richard Branson é mundialmente conhecido. É o fundador da companhia Virgin, a primeira companhia low-cost e o homem que tentou inúmeras vezes dar a volta ao mundo num balão, falhando, pois foi superado pelo recente e misteriosamente desaparecido, Steve Fawcett.
Mas Branson (Sir, já que foi condecorado pela Raínha pelas suas qualidades empreendedoras) resolveu botar faladura e falar sobre o caso McCann:
"Os media Portugueses estão-se a portar vergonhosamente, relatando histórias mirabolantes, alimentadas pela Polícia, que invariavelmente acabam por ser um monte de porcaria."

Número 1 - a situação só se originou porque um casal decidiu ir jantar deixando os seus filhos a dormir sozinhos. Os meus pais, nunca fizeram isso e nunca sonhariam fazer; quando se tem um filho tem que se aceitar os prós e os contras. Mais a mais, estou certo que os McCann, um casal de médicos Ingleses, teriam dinheiro mais que suficiente para pagar uma ama durante um par de horas.
Número 2 - onde, em qualquer caso deste estilo, está a polícia presente 15 minutos depois do ocorrido com buscas envolvendo centenas de polícias passadas menos de 24 horas?
Número 3 - Em Roma, sê Romano! É um pecado Inglês pensar que o mundo funciona como funciona o Reino Unido. Em Portugal a Polícia tem um determinado modo de investigar as coisas, e, a ver, é muito mais eficaz que o Inglês. Os números não mentem: enquanto que a Polícia Britânica exibe 39% de casos por resolver são 7% os casos não resolvidos pela Polícia Portuguesa.

PS - Ontem estive a jantar com uma pessoa cuja mãe foi operada por Gerry McCann. Quando lhe perguntei como é que ele era, disse-me ela, "Exactamente como na televisão. Mal humorado e mal educado"

3 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Esse inglês estava bem era caladinho.

NA disse...

Pior que isso... Eu acho muito estranho que tanta gente poderosa na inglaterra se esteja a meter no assunto. A proteccao por parte dos jornais ingleses tb e muito estranha... Visitas ao Papa... Nao e assim tao facil conseguir uma visita ao Papa, vejam por exemplo que em Portugal quem conseguiu tal coisa foi o Pinto da Costa.

Francisco Rodrigues disse...

...o Pinto da Costa e a Carolina.