12 setembro 2007

Memoria Mariae

[...]Um nome latino que tem por base "a preservação da memória cultural de um estabelecimento de ensino que caminha para os 50 anos de vida". Maria Isabel Fidalgo e Maria Amélia Silveira de Brito são duas das sócias fundadoras da associação que dá agora os primeiros passos.

"A Memoria Mariae é para todos os ex-alunos da D. Maria mesmo para aqueles que entraram no ano passado para a Universidade". A primeira grande iniciativa de apresentação da associação está marcada para o dia 29 e consta "de um almoço de confraternização que abarcará várias gerações de ex-alunos e para o qual está assegurada a presença da ministra da Cultura".

Paralelamente vai ser inaugurada uma exposição de fotografias onde são "relembrados vários momentos da história do Liceu". Com oito sócios fundadores e cem sócios efectivos, a associação está já a pensar em organizar actividades culturais, desportivas, ciclos de conferências e assinar protocolos com entidades culturais da cidade. in JN

Passei 6 anos da minha vida naquela escola. Lá inscrevi o meu nome com o devido esforço estudantil, durante e após a adolescência. Excelente iniciativa, esta que permite re-encontros de pessoas que fazem um estabelecimento, ao longo de gerações.

1 comentário:

Pedro Morgado disse...

De facto, como já escrevi no Avenida guardo muito boas memórias daquela escola.