26 setembro 2007

O Império SportTv

Alguns impérios são construídos com a deturpação e o atropelo das leis e com o desrespeito pelos cidadãos. A SportTv não só codifica os canais de sinal aberto (que são pagos pelo assinante) quando estes transmitem o mesmo programa (para não perder audiências e obrigar os consumidores a optarem pelo produto) como também fez com o website TVTUGA deixasse de exibir os links para sites à volta do globo onde as transmissões na net são em sinal aberto. De deixar bem claro que o TVTUGA não re-transmitia nenhum programa, simplesmente direccionava os surfistas da net para canais onde a transmissão era gratuíta.
Até que ponto a SportTv pode impedir alguém de possibilitar o uso de um serviço alternativo?
É por estas e por outras que Portugal subiu 2 lugares na liga da corrupção.

3 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Subscrevo a 100%. Isto que se passa é vergonhoso.

osso disse...

A sporttv defende que adquiriu os direitos de transmissão para o território nacional de alguns jogos transmitidos pela TvTuga.
Mas sendo a internet global não estaremos a ver uma transmissão belga? eu, pelo menos, sempre que vi jogos através de links fornecidos pela tvtuga vi jogos comentados nas mais diversas linguas (chinês, outras coisas como chinês, linguas europeias,...) mas nunca em português.
Será que isto afronta o monopólio sporttv?

é uma vergonha o que se passa neste país.
ainda há quem diga que não vivemos numa ditadura...

koolricky disse...

Exactamente osso, o TVTuga não fazia mais do que direccionar os usurários da web para websites onde a transmissão era em linha aberta. Aliás, as transmissões continuarão, mas não estarão listadas no TVTuga.
Este país é uma vergonha!