16 novembro 2007

Corrupção

O futebol em Portugal está podre. Obviamente que isto, não é novidade para ninguém. Porque é que um português comum, há-de gastar rios de dinheiro anualmente, para ver a sua equipa perder com o adversário (árbitro)? Em tempo de crise, o melhor mesmo é nem sequer ver o futebol na televisão; junta-se a massa que se gasta inutilmente a alimentar este vírus do adepto, e compra-se um guia de restaurantes (na internet são de graça). Depois, é só ir escolhendo.

2 comentários:

osso disse...

Será só o futebol?
Não será mais uma partida dos "genes" nacionais?
Comprar um guia de restaurantes? e as portagens nas estradas? é melhor poupar esses tostões também, se não não se conhece nada.

NA disse...

Partida dos "genes" nacionais??

Acho que caimos muito na asneira de considerar que o mal do país está nos "genes". Olhem para países como a Itália, o Brasil, a própria França... Não tem problemas de corrupção no futebol?

Se acreditarmos que o mal está nos "genes" acabamos por ter uma atitude conformista face aos problemas do país. Há de facto pessoas em Portugal com determinados comportamentos que estão a arruinar o nosso país. Mas não é uma questão de "genes" ou cultural, porque eu sou português e não sou corrupto nem corrumpível...

Temos é que fazer um esforço para mudar esta situação. Mas não é dizer que está muito mal e que se tem que acabar com isso quando é no clube ao lado e dizer que a história não está bem contada quando é no nosso clube.

O mesmo para as outras coisas, não é dizer que discordamos das pessoas que são contratadas por cunha, mas quando podemos lá usamos a nossa...

Custa-me ouvir sempre dizer que os problemas que temos é um mal nacional... Somos um país com história (muito para além dos descobrimentos), com cultura e com fama de bons trabalhadores.