25 novembro 2007

Espírito Natalício...

Estava eu hoje à espera de um café na fila do Starbucks quando um senhor a minha frente, acompanhado da sua família, me disse para passar à frente pois os filhos são demorados a escolher... Entretanto, a esposa que não ouviu a conversa, começou a fazer o seu pedido.

O marido, relatou-lhe o que se tinha passado e a senhora, atrapalhada pediu o meu café e fez questão de pagar...

Quando lhe disse que não era necessário, com um sorriso nos lábios apenas me disse: é Natal, é Natal... Eu aceitei o café, agradeci e ela voltou a pedir desculpa pelo sucedido...

Geralmente trazemos a este "blog" o lado obscuro do ser humano... Pois bem, abro a época natalícia mostrando que o ser humano também tem um lado bom e não apenas os defeitos que geralmente apontamos...

Pode parecer "lamechas" mas a vida torna-se demasiado depressiva se só evidenciarmos os aspectos negativos...

7 comentários:

osso disse...

Starbucks...ai que saudades...
espírito natalício...ai que saudades...

adorei os 2 starbucks que estão na King's Road. adorei o espírito que se vive nas ruas londrinas, onde só o deambular por elas me contagiavam (nada que se compare com os shoppings nacionais).

no país em que as filas são respeitadas como manda a lei e se ouve "sorry" e "excuse me" quase por tudo e por nada, esta atitude pode ser vista sem grandes constrangimentos (tirando a parte do café...que considero ser uma excepção e talvez envolta no espírito natalício).
Ai quem me dera que também em Portugal houvesse tantos "respeito"....

Francisco Rodrigues disse...

Excelente post Nuno.

NA disse...

Osso, por acaso tudo ocorreu nos EUA. Mas o espírito é muito parecido, em termos de respeito mutuo... Claro que se for para Nova Iorque ou para Los Angeles bem posso morrer na rua que ninguem me liga...

osso disse...

o que a nostalgia londrina me faz pensar que apenas lá existem starbucks...
peço desculpa pelo meu egocentrismo.

Unknown disse...

Nuno, um post com muito sumo! Trouxe-me um sorriso!

Quanto ao Starbucks, sinceramente, nao gosto (tal como nao gosto de Costas nem Ritazzas nem companhias afim). Sou mais apologista do cafe expresso Portugues.

NA disse...

Eu ate gosto do cafe do Starbucks... Ou até mesmo um Latte, um capuccino, um frapuccino...

Mas... Que saudades do expressozinho...

Francisco Rodrigues disse...

...do imperial ou do Flor do Lima.