21 dezembro 2007

A ditadura veste a pele da democracia

Um erro jornalístico, transcrito para o blogue Avenida Central, suscitou um mar de insultos por parte do presidente da junta de freguesia de Gualtar, João Nogueira, ao dono do blogue, Pedro Morgado. A frase originária do Correio do Minho foi:

«Já há algum tempo, pedimos à Câmara para remover aquela máquina. Mandei um oficio a solicitar que rebocassem a câmara»

Pedro Morgado foi atacado ferozmente pelo presidente da junta de Gualtar, que não gostou de ver publicado no blogue o engano do Correio do Minho.

Transcrevo o comentário feito, supostamente, pelo tal presidente da junta:

"O senhor Pedro Morgado deliberadamente e por questões politicas adulterou uma citação minha que veio no jornal do Correio do Minho do dia 18 de Dezembro. Isso demonstra a sua falta de carácter e de honestidade intelectual. Adulterar aquilo que alguém diz tem um nome muito feio na língua portuguesa e um nome que o senhor deveria saber, quero lhe dizer que é ligeiro em criticar mas quando chega o momento em que as criticas lhe chegam a si, o senhor não as aceita e retira-as do seu blog. E também lhe quero dizer que o senhor tendo faltado a um convite que lhe fiz para conhecer a realidade da Freguesia o senhor não apareceu, não passa de um... Fica convidado se tiver coragem a aparecer na Assembleia de Freguesia de Gualtar que se realiza no próximo dia 27 de Dezembro e aí poderá como todos os outros cidadãos questionar a Junta de Freguesia. Não venha com desculpas e ataques pessoais e seja mais receptivo as críticas, e até nem sei como o senhor ganhou o premio de melhor blog português. Se o conhecessem a si e as asneiras que diz e as injustiças que faz provavelmente só ganharia o prémio se o mesmo tivesse lugar no Zimbabué. Como o blog é seu espero que retira este comentário como fez a tantos outros a exemplo a de como acontecia com a PIDE.
Saudações"

4 comentários:

koolricky disse...

Será que o Presidente vai pedir as desculpas com a mesma força com que condenou o autor do blog? Fico à espera de saber as cenas do próximo capítulo...

Anónimo disse...

Além de autarca, escreve mal, este Presidente da Junta (ler "Presidente da Junta" à Herman José, no célebre sketch "eu é que sou o Presidente da Junta").

MF

Zé de Braga disse...

Do senhor Jõao Nogueira, é de esperar tudo. Aliás, ele fez parte do elenco camarário, elenco este caracterizado por pessoas intelectualmente muito baixas e humanamente deploráveis, que ainda hoje persiste nesta linha.
Bom Natal

Pedro Almeida disse...

Penso que exagerou. A indignação não lhe dá o direito de escrever assim.É nestes momentos que as pessoas devem manter a calma e responder com classe. Nem que seja por respeito ao Zimbábue. Quero acreditar que o homem se precipitou. Todos cometemos erros, mas temos que os resolver. Assim, penso que a pessoa em questão, dada a sua posição de destaque na nossa sociedade, e para dar o exemplo, devia pedir desculpas publicamente.