19 janeiro 2008

Noite Eterna

O título do novo disco dos MOONSPELL será NIGHT ETERNAL. As gravações já decorrem na Dinamarca com o produtor Tue Madsen, nos estúdios Antfarm onde a banda gravou o seu último trabalho, UNDER SATANÆ (12º no top nacional aquando da sua saída). A banda já revelou alguns dos títulos que irão constar deste disco: Shadow sun, Night Eternal, At tragic heights, Scorpion flower, entre outros, bem como algo do conceito base deste disco. NIGHT ETERNAL, noite eterna em Português, tem uma forte componente pagã e lida, poeticamente, com o desgaste e enfraquecimento da Terra; como a sua energia e vitalidade tem sido violada e como será dura a sua vingança. Apresenta, neste sentido, uma espécie de homenagem às forças e charmes femininos da Natureza demonstrando respeito mas também adoração e angústia. A linha musical do precedente Memorial será levada ainda mais longe e NIGHT ETERNAL foi descrito pelo vocalista Fernando Ribeiro como “um disco portentoso, que tenta ultrapassar os seus anteriores em termos de emoção, sensibilidade e força. Tem músicas porventura mais melódicas e atmosféricas que o Memorial mas do outro lado alinham-se canções que arrebatam pelo seu poder e pureza. É um disco evoluído, com as ideias muito próprias que temos e que fazemos do nosso estilo de música. Tem novidades como o uso de coros femininos, mas é um disco que também continua muita coisa.”

O álbum sairá em Maio próximo mas ainda não tem uma data específica. Entretanto, os fãs podem acompanhar um diário de estúdio online em moonspell.com e myspace.com/moonspell. A banda pretende ainda fazer uma escuta prévia do disco no myspace e site um mês antes do seu lançamento.

A banda já tem actuações confirmadas em festivais de Verão por toda a Europa que podem ser consultadas no site. Depois do Verão terá lugar uma tour nos EUA e um regresso aos palcos Europeus. Nada foi confirmado ainda para o nosso país. in moonspell.com

Sem comentários: