02 fevereiro 2008

Centro Cultural Vila Flor - Guimarães

Goran Bregovic
Wedding and Funeral Band
Música
Grande Auditório
Preço: € 25,00/€ 20,00 c/desconto (preço único)

Num concerto único em Portugal, Goran Bregovic sobe ao palco do CCVF com a sua Funeral and Wedding Band, uma banda que articula de forma intensa toda a música tradicional do caldo de culturas que é a região dos Balcãs. Autor das bandas sonoras dos filmes “Arizona Dream”, “O Tempo dos Ciganos” e “Underground”, de Emir Kusturica, Goran Bregovic introduz na sua música uma dose cuidada de loucura, pureza e intensidade que a torna inconfundível.

Nascido em Sarajevo, em 1950, filho de pai croata e mãe Sérvia, Goran Bregovic tornou-se uma vedeta na Europa de Leste, durante a década de 70, enquanto líder do grupo rock, Bijelo Dugme, com o qual gravou 12 discos. Mais tarde, veio o reconhecimento internacional através da composição de temas para bandas sonoras de filmes. Em 1994 ganhou a Palma de Ouro, em Cannes, pela música de "A Rainha Margot”, de Patrice Chereu, repetindo o feito no ano seguinte, com “Underground”, de Kusturica. Com uma dimensão de festa, ironia e drama inigualável, Goran Bregovic abrange desde a música cigana às harmonias vocais da Bulgária, do folclore croata e da música religiosa sérvia, até aos sons do rock e jazz.

Um concerto a não perder!



Enviei vários mails aos responsáveis do Theatro Circo a sugerir este nome, entre outros. Mails aos quais nunca obtive resposta. Goran Bregovic vai tocar em Guimarães no dia 01 de Março e este concerto não o perco. Aliás, já comprei o bilhete.


2 comentários:

koolricky disse...

Mais uma vez, o Theatro de Circo a mostrar que é um clube para alguns... O pior não é a programação, o pior é estes senhores nem se dignarem a responder...

Pedro Almeida disse...

Espectacular