13 fevereiro 2008

Jornalismo

Hoje, no Jornal de Desporto da Sic Notícias [que habitualmente é transmitido às 12h30], na abertura do programa abordaram o jogo de logo do Sporting com o Basileia, para a UEFA. Então, para grande interesse público, fazem um directo para o Estádio de Alvalade. O jornalista que lá estava, durante o directo com mais de 5 min, falou das linhas do relvado. Estava em cima do acontecimento: as linhas do relvado estava a ser pintadas. E, finalizou com duas brilhantes conclusões: sem linhas não há jogo e as linhas da grande-área são perpendiculares às linhas laterais e às linhas de fundo. É este o jornalismo que temos em que, a vassalagem aos 3 grandes, chega cada vez mais ao hilariante ridículo.

2 comentários:

osso disse...

é incrível mas é a verdade. é esta a realidade portuguesa.
apesar de ser adepto de um grande, não suporto a importância que é dada a clubes medíocres (tendo em conta os seus orçamentos) e a falta de atenção, solidariedade, respeito,... para com clubes que trabalham arduamente e conseguem bons resultados (mediante as suas limitações).
Para finalizar dou 2 exemplos concretos: chega a ser martirizante (tal o ponto de desinteresse a que chegam para dizer o nome do clube) o que se ouve dizer do benfica; não se ouve quase falar (excepto ao fim de semana e muito rapidamente) no Vitória de Guimarães.

Francisco Rodrigues disse...

completamente de acordo.