31 março 2008

O país que alberga os Jogos Olímpicos

Este é o país a quem o mundo deu o torneio que celebra o corpo são em mente sã. Que celebra o esforço e dedicação e o respeito pelos outros. A China.
A mesma China, abalada pelos protestos na cerimónia do acender da chama Olímpica, resolveu mostrar que tudo não passava de boatos. Toda a gente no Tibete vive bem, toda a gente está contente e gosta do governo Chinês. Os monges, munidos da coragem que sempre os acompanhou resolveram estragar o plano. Na retina, ficou-me uma frase dita pelos mesmos monges, "Eles [os soldados Chineses] vêm com armas e cacetetes. Nós só temos a imagem do Dalai Lama..."
Aqui fica um pequeno clip dos monges a pedirem a ajuda mundial, e as palavras secas e sem significado do governo Chinês.



Este é o país que ameaça ser a nova super potência. Preparem-se!

4 comentários:

osso disse...

não ademira, quando as supostas revoluções foram realizadas por soldados chineses disfarçados de monges...
fosse eu a mandar e não haveria Jogos.

osso disse...

é óbvio que os Jogos Olímpicos se realizarão.
mas sendo eles significado de "corpo são em mente sã" questiono-me quantos serãos os atletas que estarão dispostos a abdicar da luta por uma meldalha para boicotar as competições? Já imaginaram o que seria na final dos 100m nenhum dos 8 atletas sair do seu posto de partida?

koolricky disse...

É isso mesmo osso, perdeu-se a vergonha de lutar por uma medalhar jogando limpo. Mas isso já vem de trás. Agora, andam-se a fazer festinhas à China, tipo o dono do Rottweiler que lhe dá biscoitos para que ele não o morda quando crescer...

Francisco Rodrigues disse...

Os chineses perderam a cabeça. A cada dia que passa há mais atrocidades.