14 abril 2008

Como vai a política no nosso país...

O maior partido da oposição vai de mal a pior... Não sei quem se arrepende mais, os que deram a maioria absoluta ao PS ou os que ainda deram vinte e poucos % ao PSD, senão vejamos: Jorge Coelho foi contratado para CEO da Mota-Engil e apenas os vemos fazer "ligeiros" comentários. No entanto, Sábado de manhã, em plena sede do partido, o vice-presidente Rui Gomes de Silva, faz uma conferência de imprensa para dizer que a jornalista Fernanda Câncio, não pode ser contratada pela RTP para fazer uma reportagem, porque é "namorada" do primeiro-ministro.

Fernanda Câncio é uma jornalista de reconhecido mérito que durante muitos anos trabalhou com órgãos de comunicação social como Sic, Expresso, ... e mais recentemente DN. Como diz Ferreira Fernandes, já existia Fernanda antes de existir Sócrates. João Pedro Henriques, também ele jornalista e coautor de Fernanda no Glória Fácil, pergunta e bem, se estes senhores vêm com cérebro incluído.

Num partido que se mantém calado quando um qualquer Sr. Jardim, presidente de um governo regional, tenta mandar mais do que o presidente da República, todos os conceitos de "política" (leia-se politiquice) estão completamente invertidos.

A única justificação que eu percebo é que, para estes senhores, mulher de político só pode ser dona de casa ou dama de companhia para ele trazer pela "trela" para as cerimónias oficiais.

P.S. Deixo-vos o comunicado do sindicato dos jornalistas.

Sem comentários: