09 maio 2008

Afinal...

Estou estupefacto. Afina a justiça existe em Portugal. Até o Papa foi atingido!

- Boavista desce de divisão por coacção a árbitros na época de 2003/2004.
- FC Porto perde 6 pontos.
- Pinto da Costa suspenso por dois anos.
- João Bartolomeu suspenso por um ano.
- Vários árbitros suspensos por vários anos.

Já me belisquei e não aconteceu nada. Esta é a realidade.

4 comentários:

osso disse...

curioso é que o segredo da justiça continua como era... todas essas decisões foram conhecidas ontem através do correio da manhã.
será realmente justiça?

koolricky disse...

osso, concordo que as fugas de informação sao um delito inclassificavel.
Se foi feita justiça? O juiz decidiu, está decidido. Tenho pena que o papa esteja tão protegido e que não lhe consigam apanhar os milhares de ilegalidades que comete aos olhos de toda a gente...

Anónimo disse...

Nao dizendo que ha inocentes, concordo com o OSSO numa coisa, mais uma vez a pressão mediática foi mais forte que o sentido de justiça. O que importa é mostrar que se fez, o que importa é vir para a televisão dizer que se conseguiu... Quais os resultados práticos?

Será que a justiça que foi feita foi no sentido da equidade? Só nestes clubes é que há corrupção? Que este processo seja o início e não o fim... Mas sem publicidade, sem mediatismo... Com justiça que castiga, que dá direito de defesa e que aplica os castigos... Caso contrário estou fora... ;-)

osso disse...

com maior maturação no assunto e após ter visto uma cena digna de apanhados (entrevista de Manuela Moura Guedes, com cara de porcelana, e Major Valentim Loureiro), depreendo pelas palavras do ex-presidente do Boavista que a sentensa estava encomendada. Pois segundo palavras proferidas pelo Major, houve punições por coacção sem que a atitude dos árbitros tenha sido alterada (o que segundo o que o mesmo referiu vai contra os regulamentos da liga).
Porque não se pronuncia o Benfica sobre o assunto? Não foi para isso que andou a lutar toda a época? Não foi para isso que andou a "contractar" lugares na Liga?

De uma coisa não tenho dúvidas, alguma coisa houve e continua a haver. Mas para penalizar é preciso provas e não apenas suposições.