05 outubro 2008

O Tango


O TANGO
THE ULTIMATE TANGO SHOW

Theatro Circo > 8 Outubro > 21h30 > 25/30€


Pela primeira vez em Portugal, vindo do coração de Buenos Aires, o espectáculo “O Tango – The Ultimate Tango Show” chega ao Theatro Circo a 8 de Outubro (21h30), colocando em palco dez bailarinos de renome, seis músicos da “Orquestra Tanguissimo” e os cantores Jose Luis Barreto e Claudia Pannone.
Com interpretação original baseada num argumento, o prestigiado musical concilia a representação teatral, a música e a carismática dança argentina numa produção complementada por cenários sublimes, um guarda-roupa que remonta à década de 1910 e artistas como Christian Marquez e Virgínia Gómez, dupla de bailarinos do video “Diferente”, dos “Gotan Project”, e Fernando Gracia e Natalia Tonelli Attori, dupla vencedora do “Tango World Contest” no Mundial de Tango’07.
Recriando a história da lendária dança argentina, perpetuada por Carlos Gardel e exaltada por Astor Piazzolla, “O Tango” vai transportar o Theatro Circo para o misterioso, sensual e nostálgico ambiente do antigo café “Quays’ Moistness”, que, enquanto a noite desce sobre o porto de Buenos Aires, serve de refúgio para arruaceiros, prostitutas e pensadores.
Relato de uma história de amor em dois actos, seis cenas e mais de sessenta trajes originais, “O Tango” coloca em palco figuras proeminentes do mundo dos “tangueros”, designadamente Adrian Veredice & Alejandra Hobert, dançarinos solistas que dirigem as coreografias do grupo com a mesma mestria a arte com que moldaram os notáveis percursos pessoais.
Ao grupo de bailarinos, constituído ainda pelas duplas Melina Brufman & Cláudio González e Mariano Galeano & Paula Rubin, juntam-se as vozes de Claudia Pannone – artista multifacetada que protagonizou espectáculos como “Tango Emotion” ou “Esquina Homero Manzi” – e José Luis Barreto – cantor de talento precoce, dividido entre o tango e a ópera, que o próprio Astor Piazzolla escolheu para interpretar “El Duende”, do tango/ópera “Maria de Buenos Aires”.

Ingressos a 25 e 30 euros nas bilheteiras do Theatro Circo.


Não estivesse eu no dia do espectáculo em Trás-os-Montes, iria com certeza ao Theatro Circo. Tive oportunidade de assistir a duas aulas de Tango em Coventry, mais um workshop em Birmingham. Em ambas as ocasiões, gostei muito.

4 comentários:

koolricky disse...

Adrian Veredice e Alejandra Hobert, os directores do espectáculo, são dois bailarinos que me merecem muito respeito. Não vi a produção mas tenho a certeza que qualidade não irá faltar!
Aconselho vivamente a ver esta produção num espaço fenomenal como é o Theatro Circo. Vai valer a pena!

Francisco Rodrigues disse...

Claro, tal como disse no post Ricardo, se não estivesse em Mirandela eu ia ver o espectáculo.

koolricky disse...

Alguém sabe como correu?

Francisco Rodrigues disse...

Também estou curioso. Mas há algo que me deixa intrigado: não seria este um cartaz digno de ser agendado para fim de semana????