21 janeiro 2009

O suspeito do costume

O Belenenses está outra vez envolvido noutra impugnação de provas em que participa. Começa a ser habitual ver o nome deste clube em processos semelhantes. Caso Mateus, caso Meyong e agora, o caso não-conseguimos-admitir-os-nossos-falhanços.
Nunca ouvi dizer que o termo "goal average" significa os golos marcados sobre os sofridos, mas posso estar enganado.
Mais a mais, é injusto premiar a equipa que marcou menos golos quando a diferença de golos é a mesma.

4 comentários:

Anónimo disse...

average (plural: averages)

Significados
(matemática) Média aritmética.
(estatística) Medida de tendência centras de uma distribuição de dados (média, moda ou mediana). (Ver notas de uso)

Average pode se referir a qualquer medida de tendência central de uma distribuição de dados (seja média, mediana ou moda). Em textos estatísticos, autores, em geral, evitam o uso desta palavra, preferindo o termo específico mais apropriado, mas no uso comum average refere-se a média aritmética (na maioria das vezes).

koolricky disse...

Caro murbles:
Entendo a tua lógica, e confesso que também fiz esse raciocínio da primeira vez que li a notícia. No entanto, fui procurar artigos nos tempos em que ainda se usava esse termo erróneo, e mesmo em Inglaterra eles atribuiam ao goal average o significado de diferença de golos. Creio que por causa de uma situação semelhante que mudaram a designação para "goal difference". Aliás, em alguns desportos a designação goal average ainda é usada como diferença de golos marcados e sofridos.
O que me levou a escrever este post é que parece ser sempre o mesmo clube a estar envolvido nestes processos... Porque será?

Anónimo disse...

E o caso, sou-um-puto-mimado-que-embirrou-com-o-belenenes-desde-o-tempo-que-comeram-os-galos-e-não-foi-de-pica-no-chão. Desse caso não falas tu, irraaa engole lá esse sapo duma vez e deixa-nos em paz

koolricky disse...

não embirro com o Belenenses em si. Não gosto é de clubes que estão sempre a empanetar o sistema, o futebol joga-se no campo!