06 janeiro 2009

Reformular a liga

Há várias propostas para a reformulação do futebol POrtuguês. Creio que todas têm aspectos positivos e negativos. No entanto há que olhar a problemas mais prementes. No passado domingo, o Estrela da Amadora jogou com a Naval. Assistiram ao jogo 535 espectadores, o que perfaz 6% da capacidade do estádio. Para que serve ter um clube na divisão maior do futebol Português que põe 535 pessoas num estádio num domingo à tarde? Sinceramente, que já vi maiores assistências na 2ª divisão B, quando ia assistir aos jogos do SC Braga B! Mais, a assistência maior da liga nesta jornada foi em Braga, que ainda assim, e levando em conta que o jogo foi numa segunda feira à noite (que tanto assassina o futebol) levou 8000 pessoas à pedreira.
É preciso que os clubes tenham uma política de charme no angariamento de sócios e espectadores para a partida.
É também preciso que os interesses da televisão e dos adeptos do sofá sejam suprimidos em favor daqueles que querem fazer do fim de semana tempo para relaxar e ver futebol. Guardo na memória os saudosos jogos de domingo à tarde, será que vamos ter futebol em estádio com pseudo-multidões?

3 comentários:

Anónimo disse...

Será que não falta paixão?
Por esses lados.

Futebol é paixão meus caros...

Podem sempre ir ao Dom Afonso Henriques e aprender alguma coisa...


A Paixão sem limites até morrer
Cps

mladen disse...

Deve ser essa paixão que fez com que o jogo Rio Ave - VSC tivesse 2300 espectadores. E não venhas dizer quer eram todos vitorinhas, estavam lá, máximo dos máximos 300 vitorinhas.

Anónimo disse...

Segundo a federação internacional de estatística, Portugal é o segundo pais da Europa no rácio população/número de adeptos nos estádios. O que não existe em nenhum pais europeu e existe em Portugal é cidades com 40.000 Hab, com estádios para 30.000 pessoas, isso sim é ridículo e vem do tempo em que não havia mais nada para fazer ao fim-de-semana a não ser ir à bola, mas felizmente esses tempos já passaram.
O que sentirão os adeptos de sofá de Viseu, Castelo Branco, Covilhã, Bragança, etc.
- Ou fazeis centenas de quilómetros para ir ver um jogo da 1ª liga, ou sereis SUPRIMIDOS, vá escolham!
Ass. Alberto Caeiro