15 fevereiro 2009

Há dias assim

A ironia não chegará para tudo, mas sempre servirá para ligar as pontas soltas de um jogo que o Leixões venceu por mero acaso. Foi de facto uma casualidade, porque não é fácil encontrar justiça na atribuição dos três pontos, ainda mais depois de uma exibição leixonense incapaz de incomodar a defesa do adversário. [...] in O Jogo

O que se viu ontem no Estádio Axa foi uma equipa que atacou o jogo todo, com um futebol maduro e com muita qualidade: essa equipa vestia de vermelho. Do outro lado, estava um autocarro branco em frente à baliza, usualmente listado, vindo com a fé característica de Matosinhos. A crença valeu-lhe. O Braga atacou, o Leixões defendeu, o Braga marcou e o Leixões ganhou. Esquisito mas é verdade. Parabéns aos jogadores do Braga pela atitude e entrega.

Nota negativa para o transito caótico depois do encontro. 20 mil pessoas num estádio não podem causar tanto dano e transtorno. Acessos insuficientes.

2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Foi um jogo estranhíssimo. Sinceramente não me pareceu demasiado caótico o trânsito quando comparado com o que sucede em Lisboa ou no Porto em dias de jogo grande.

O Leixões mantém a tradição de vencer aos grandes esta época.

Francisco Rodrigues disse...

3/4 de hora do Estádio a Santa Tecla não me parece razoável.