15 setembro 2009

Na América

Um tenista argentino de apenas 20 anos e com 1,98 m, Martin Del Potro, venceu ontem Roger Federer na final do open dos Estados Unidos. Tanto quanto eu vi, a vitória foi justa, contra um Federer cansado no último set e com demasiados erros primários.

Neste torneio, já se sabe que o público é demasiado ruidoso, naquilo que se exige numa boa partida de ténis. Mas o pior, aconteceu na cerimónia dos discursos e entrega do troféu. O tenista vencedor, Del Potro, respondeu às perguntas da praxe, em inglês e, no final, pediu ao apresentador para dar umas palavrinhas em espanhol, pedido esse categoricamente negado sob a justificação dos patrocinadores não poderem esperar. Lá entrou uma representante da Lexus que deu, em dois segundos, uma chave ao argentino. O apresentador iniciou o discurso de despedida, e Del Potro, insistiu na sua vontade. Com a maior cara de frete do mundo, o americano lá lhe deu o microfone e deixou-o falar, num castelhano pronunciado da argentina, discurso comovido para aquele país e para a família do jogador. Custou assim tanto??

1 comentário:

Pedro C. Azevedo disse...

Além de cansado, Federer nunca conseguiu encontrar o seu serviço.
Passou praticamente o jogo inteiro a ganhar pontos no segundo serviço e, assim, contra tenistas com a direita de Del Potro é muito difícil.