05 novembro 2006

Guimarães em mp3



"Serão disponibilizados leitores de MP3, no Posto de Informação Turística do Centro Histórico, com os conteúdos das visitas, da versão adulto em, Português, Espanhol, Inglês e Francês. Existe ainda uma versão para crianças, entre os 10 e 14 anos, em Português, preparada pedagogicamente tendo em conta não só a idade do público-alvo como os currículos escolares previstos para estas idades.

O serviço está disponível a partir do dia 1 de Agosto de 2006, no Posto de Turismo da Praça de Santiago, onde se inicia a visita. Os leitores de MP3, serão cedidos em regime de aluguer por períodos de 24 horas. Com um custo de utilização de 5 euros.

Os interessados devem deixar, através do seu cartão de crédito, débito ou em numerário, uma caução no valor de 100 euros que será devolvido aquando da devolução do aparelho.

Junto com o aparelho será fornecido um mapa, que acompanha a visita, indicando, devidamente legendado, onde se encontram os 61 pontos de visita da versão adultos e um outro com os 28 pontos de visita da versão criança." - guimaraesturismo.com


Devo dizer que esta ideia agrada-me bastante. É uma óptima maneira de poder conhecer uma cidade seguindo as sugestões do posto de turismo e usando as novas tecnologias. Deviam também disponibilizar o ficheiro no posto de turismo ou mesmo online, a quem tem o seu próprio leitor de mp3, para tornar o processo ainda mais prático e evitar cauções e pagamentos.
Como exemplo negativo, ainda há pouco tempo fui ao posto de turismo de Braga com o Girino, para levar mapas e panfletos para o seu amigo brasileiro e qual não foi o nosso espanto quando a senhora nos disse qua não havia desdobráveis em inglês, havia apenas em português e francês. E o pior é que estes na primeira página tinham a palavra "Braga" ladeada por duas enormes bandeiras francesas, dando a ideia que Braga fica na França. Pequenos grandes pormenores.

Sem comentários: