27 abril 2006

I'll see you in my dreams

4 comentários:

Anónimo disse...

Os Moonspell foram convidados para a banda sonora da 1ª curta metragem de terror portuguesa, "I'll see you in my dreams". O filme foi realizado por Filipe Melo, mas inspirado no guião amaldiçoado do grande Eurico Catatau. Esta curta metragem, tal como outras coisas portuguesas, é muito conhecida e premiada em vários festivais de cinema, apenas no estrangeiro.
Catatau sempre foi um amante da 7ª arte, começou na decada de 70 já a imaginar e escrever guiões. O que o fascinava mesmo eram os filmes de terror, com o máximo de sangue e obscenidade possiveis. Na apresentação da obra de final de curso na Royal Academy, de Londres, escandalizou toda a gente, desde professores a juris, com uma cena de sexo anal demasiado explícita. Foi vaiado e expulso da sala, embora um professor tenha dito:
"tanto de ousado, como de genial."
Já em Portugal, as drogas e o álcool adiam por muitos anos, aquela mente craitiva que prometia, mas ainda não tinha obra palpável. Depoimentos de Antonio Feio e Joaquim de Almeida, afirmam Catatau como um marco inigualavel na arte cinematográfica portuguesa. Então, numa auto-desintoxicação, catatau fecha-se mais de um mês na casa dos pais, e escreve o guiao chamado a Aldeia dos Zombies, guião esse que foi agora, quase 20 anos depois, adaptado pelo realizador Filipe Melo em I'll see you in my dreams. Catatau, no inicio da década de 90, já com um descrédito enorme, resolve deitar maos à obra e realizar e filmar o tal guião por conta própria. Ele seria o realizador e personagem principal,e a sua namorada e companheira, seria a outra personagem principal. Mas logo na primeira filmagem, a tragédia acontece. Numa cena filmada num pequeno charco, Catatau teria que simular que afogava a sua companheira. Segundo o Maestro Vitorino de Almeida, Catatau tinha fobia de sapos. Então, Catatau ao ver um sapo, paralisou e matou mesmo a sua namorada. Foi julgado e condenado a 10 anos de prisão. A pena já foi cumprida e Catatau trabalha numa portagem de uma auto-estrada. Desde então, numa mais articulou uma palavra.


FR

Anónimo disse...

Duas correcções:
Ele cursou na Royal Academy de Lexmark; o guião chamava-se "A aldeia dos Mortos-vivos".

Anónimo disse...

Já agora a última frase será, mais correctamente:

" Desde então, nunca mais articulou uma palavra, nem voltou a pegar numa câmara de filmar."

Anónimo disse...

Então e será que Hollywood sabe da existência deste homem. Merecia um Óscar. Só foi pena ter estrangulado a namorada e passar tanto tempo na prisão, perdendo assim a oportunidade de brilhar. Os artistas são assim. Só fazem merda. Vejamos:

Catatau, Taveira, Maradona, Cantona, Diego Costa....

Estou a brincar.