28 abril 2006

A língua portuguesa é ...

Vejam só este título de uma notícia do jornal Público de hoje:

Bolsas a estudantes africanos levam a "fuga de cérebros"

Qualquer movimento anti-racista podia já falar em discriminação.

NA

4 comentários:

Anónimo disse...

já li a noticia. Bandalheira geral. Em Portugal as coisas são feitas muito à toa e este caso é mais um exemplo.

Francisco Rodrigues disse...

É realmente pena que eles se fixem no país onde tiram formação dada a extrema necessidade que os seus países de origem têm de "cabeças com cérebros"

No outro dia estive a falar com o Ricardo sobre uma questão parecida, relacionada com a aposta nos cérebros como forma de desenvolver uma sociedade, evitando, como dizem os britânicos, a "brain drain", a perda de ideias.

koolricky disse...

A Escócia está abraços com um problema gigante. A natalidade é negativa. Segundo os censos a Escócia perdeu habitantes nos últimos dez anos. Qual foi a solução que eles inventaram? Estão a tentar recrutar jovens formados, com boa educação e bons cérebros dos países do Leste europeu. Mas ao contrário do que se passa em Portugal não os estão a recurtar para as vindimas ou coisas assim. Não, é mesmo para fazer o que eles melhor sabem fazer para que a economia se desenvolva e ande para a frente.
É que enquanto uns caminham para a frente com uns talos nos olhos com atitudes xenófobas e racistas, apenas demonstrando a pequenez do seu intelecto, outros criam uma economia livre, potente e virada para o século em que realmente estamos, o século XXI

Anónimo disse...

tudo dito rick