13 dezembro 2006

acreditar

Ainda na enxurrada da super-produção “Eu, Carolina”, e no meio de tanta podridão vergonhosa que se vai conhecendo diariamente do futebol em Portugal, vi que afinal ainda se fazem coisas boas. Rivalidade aparte, o exemplo vem do vizinho Vitória de Guimarães, tal como já o tinha feito o Barcelona com a UNICEF.



"A “Acreditar”, Associação de Pais e Amigos de Crianças Com Cancro, desenvolve uma acção de apoio a crianças que lutam contra o infortúnio daquela doença, reunindo meios que possam atenuar o seu sofrimento e procurando condições que lhes permitam usufruir da dádiva suprema que é a vida.

O trabalho daquela associação, que cobre todo o País e já chegou a Guimarães, traduz um sentido de solidariedade perante o qual a indiferença é impossível.

Ao conhecer o esforço da “Acreditar”, o desvelo e ternura que por parte dos que nela exercem o mais nobre voluntariado envolve os dias das crianças afectadas pela doença e suaviza o sofrimento dos seus pais, o Vitória Sport Clube disponibilizou-se para apoiar esse exemplar trabalho, oferecendo à Associação, através da celebração de um protocolo, o uso da frente das camisolas da equipa principal, para a divulgação da missão da “Acreditar”, como forma de, ao publicitá-la, sensibilizar o público em geral e as Instituições de todo o País para o apoio que aquela obra merece.

Este protocolo contempla ainda a oferta de uma percentagem dos resultados obtidos com a venda da camisola oficial do Clube e outros produtos vendidos nas lojas do Vitória, incluindo aquela que vai localizar-se no Continente de Guimarães.

O Vitória colocará também à disposição da “Acreditar” alguns lugares no estádio D. Afonso Henriques proporcionando às crianças desta associação e seus pais algumas horas de lazer desportivo. (...)"
VSC

6 comentários:

NA disse...

Parabéns ao Vitória (ups, eu não disse isto...) e que seja um exemplos para muitos outros... Não é a primeira vez que um clube de futebol português** faz algo do estilo mas é de louvar...

** Relembro a oferta de alguns lugares no estádio de Alvalade a invisuais...

Anónimo disse...

Sendo este blog escrito por adeptos do Braga, tenho que admitir que é estranho ler este post:)
Parabéns ao Vitória... E já agora também ao Chico pelo seu seu fair play (é claro que eu sou suspeita):)
Continuemos a ACREDITAR no futuro...

koolricky disse...

Como já disse noutro sítio tenho que admitir que neste campo o Vitórinha joga na primeira liga enquanto que o Braga joga na regional.

Francisco Rodrigues disse...

Pois é Ricardo, concordo contigo. A nível de marketing e de iniciativa no sentido CLUBE -> ADEPTO/SÓCIO o Braga tem que ser muito mais dinâmico. Já se vêem coisas positivas, mas ainda muito imaturas e um pouco inconsequentes. MAs, penso que este tema dá, no mínimo, para um tópico.

Anónimo disse...

Só o Barcelona e agora o Vitória, foram capaz de de celebrar este tipo de parecerias, sem dúvida q neste campo eles estão muito á frente.

Ainda hoje no jogo relativo á Uefa, só 9.000 foram ao estádio, tenho a certeza q se este jogo fosse em Guimarães eles seriam no minimo 20.000, ora aqui está a diferença.

NA disse...

Pode ser que com estas actividades se comece a ACREDITAR mais no futebol e se esqueça os motivos pelos quais o futebol tem enchido as páginas do jornais...