07 janeiro 2007

Geroge Walker Bush


"O Exército dos EUA convidou militares mortos ou feridos no Iraque a realistar-se. Entre os 5100 oficiais contactados, há 200 feridos e 75 mortos. "Infelizmente, a base de dados usada para endereçar essas cartas continha nomes de oficiais mortos ou feridos em combate", reconheceu o Exército."

JN, 07/01/2007
Eles são considerados a maior potência do planeta. Mas as vergonhas e os escandalos sucedem-se. Depois continua renúncia em dizer não ao Protocolo de Quioto, da invasão do iraque, da passividade perante o "Katrina", das notícias escandalosas de abusos a presos iraquianos, da prisão de Guantanamo e dos vôos clandestinos da CIA, eis que estes Srs. não param de nos supreender. Com a necessidade de mais efectivos para reforçar as suas fileiras no Iraque, além de convidarem militares mortos ou feridos a realistarem-se, estão a diminuir o tempo de formação de novos militares de modo a acelerar a sua partida. Penso que depois desta notícia, é definitivo dizer que a Administração Bush está a bater no fundo. Nem o Nixon. Os Portugueses na mesma situação não conseguiriam fazer pior. Nem que tentassem com muito esforço. Nem que fosse o Santana Lopes.

1 comentário:

Francisco Rodrigues disse...

Vi ontem na televisão que já foram enviados mais 21mil homens para o Iraque(!!!). Onde é que isto vai acabar??? Já cheira a Vietnam.