25 fevereiro 2007

Dever ser um doente mental


"Em Portugal há muitos líricos, muitos que gostam de ver os portugueses fracassarem. Não me espanta que venha alguma crítica à postura do Jorge e do Braga em Parma. Se aparecem alguns inteligentes como o Jaime Pacheco, que só tem um neurónio e funciona mal, o Jorge sabe lidar com esses inteligentes de um neurónio só.”

José Mourinho, In Record, 25/02/07

"Após vencer a Académica por 2-0, no Estádio Cidade de Coimbra, o treinador do Boavista, Jaime Pacheco, respondeu a José Mourinho que, em entrevista à RTP, o acusou de ter só um neurónio. Recorde-se que a polémica entre Jaime Pacheco e José Mourinho instalou-se depois do técnico do Bessa ter dito que frente aos estudantes não ia jogar "como o Chelsea fez no Dragão." "Ao contrário do que as pessoas pensam, eu não polémico, sou verdadeiro. Ele ganhou, teve sucesso, e felicitou-o por isso mas, antes dele ganhar, já eu tinha ganho, como jogador. Se calhar, isso é uma frustração para ele, porque nunca vai conseguir fazer o mesmo", afirmou Jaime Pacheco à estação pública. E prosseguiu: "A julgar por uma fotografia que vi dele hoje no jornal, ele deve ser um doente mental. Pode ter títulos, muito dinheiro, mas parece ser uma pessoa doente. Não lhe vou dar mais importância, ele é muito pequenino à minha beira. Sou uma pessoa humilde." O técnico axadrezado revelou ainda que não ficou surpreendido com as declarações do técnico do Chelsea: "Não me surpreendeu a resposta dele. Já são tantos disparates... Julgo-me no direito de, como desportista, comentar jogos, e é preciso não esquecer que ele, já no ano passado, fez comentários à minha pessoa tremendamente depreciativos."

In Record, 25/02/07

Simpatizo com ambos. Logo, estou decepcionado. Sinceramente nem queria acreditar que o Mourinho disse aquilo. Acho que exagerou. Deve pensar que é dono do mundo. Penso que a arrogância em certos momentos é importante como forma de estratégia, como pressão ou como psicologia de grupo. Mas tem limites.
E logo com o Jaime. Pode não ser como o "Special One", mas é como ele diz - é verdadeiro. O homem que apenas aspira a ser o que é. Sem vedetismos. Sem se aliar às pessoas do momento. Puro.

Força Jaime.


2 comentários:

Pedro Morgado disse...

Não gosto do Jaime Pacheco. Já fez declarações absurdas e inaceitáveis.

Aprecio José Mourinho. Ele encarna tudo o que os portugueses abominam: não tem medo de mostrar o sucesso que conquista.

Francisco Rodrigues disse...

Acho que todos se lembram da maneira como o Boavista do Jaime Pacheco foi campeão. Levado ao colo.