02 fevereiro 2007

Foge Foge Bandido

Homem dos Pluto e Ornaots Violeta apresenta o projecto Foge Foge Bandido.

Está praticamente concluído o projecto a solo de Manuel Cruz, o antigo vocalista dos Ornatos Violeta e líder dos Pluto. À Blitz, o músico explicou a origem e índole deste disco, o primeiro em nome próprio, apesar das participações, nas gravações, de numerosos amigos. Composto por dois CDs e um livro (com letras e ilustrações), o álbum reúne temas feitos ao longo dos últimos anos. (…)
O desprendimento do conceito estende-se à edição (de autor) e à distribuição, que poderá levar Manuel Cruz a apresentar o seu trabalho ao volante de uma carrinha, país fora, “tipo feira. Anuncio na net o roteiro da carrinha, para quem estiver interessado… Se calhar é um disparate, mas uma pessoa também tem de fazer algumas experiências, até porque se estivermos muito ligados ao mercado, as coisas acontecem de maneira previsível.” O facto de ter tido más experiências com a FNAC, como cliente e como músico, fez com que Manuel Cruz queira contornar o típico circuito por showcases. “Os gajos eram muito fixes até terem feito o monopólio. Irrita-me muito quando as pessoas têm um paleio fantástico de ajuda – da música, da cultura – e depois falham redondamente, do que as pessoas que não têm essa conversa e estão ali para ganhar dinheiro.”
O Bandido apresentar-se-á ao vivo quando achar por bem. “Não estou com muita ansiedade para começar a dar concertos. Tenho de descansar um bocado desta maluqueira que foram os últimos tempos.” Quanto ao nome do projecto, a autoria é de Kinörm, o baterista dos Ornatos. “Mandou-me um postalzinho de Natal e pôs lá “foge foge bandido”, com uma fotografia minha todo descabelado, todo ressacado. É uma piada de amigos e soou fixe.”
in BLITZ - Fevereiro 2007

Sem comentários: