09 maio 2007

O seu a seu dono


"Com a Covilhã a 2ª grande enchente do estádio e a maior depois da inauguração.
Por uma simples imposição do destino S.C. Braga e S.C. da Covilhã discutiram precisamente no último dia (20/4/1964) do campeonato nacional da II Divisão a posse do título da zona que lhes abria o caminho à subida. Aliciante bastante para que o estádio 1º de Maio regista-se a sua maior enchente, depois claro da inauguração (38000 espectadores, imaginem! 200 contos de receita!)

Braga e todo o Minho estavam ali representados e o estádio 1º de Maio viveu a sua segunda grande jornada. Batido o S.C da Covilhã (4-1) o clube bracarense ascendia à I Divisão Nacional, o regresso tão apetecido para o qual os jogadores e dirigentes com tanta abnegação trabalharam. Por isso logo que o árbitro apitou a concluir o encontro, milhares de pessoas invadiram o terreno. Uma verdadeira "romaria minhota" ou se quiserem um S. João antecipado e prolongado porque logo adiante (20/05/64) veio o jogo da final que decidiu o titulo da II Divisão, em Coimbra, contra o Torreense, o qual também tinha ganho a sua zona.
Nova romaria, desta vez à Lusa Atenas para a conquista do título. Vitória por 2-1 ( golos de Ferreirinha e Teixeira ). Novos momentos de alegria para o clube."
in scbraga.pt

Sem comentários: