11 maio 2007

Roteiro de Eventos

"A Grande Área Metropolitana do Minho (GAMM) vai lançar o projecto "Minho de Eventos", que pretende valorizar os certames locais que tradicionalmente se realizam no território. Essa rota dos eventos inicia-se este fim-de-semana, com a Feira Franca "Exporural" de Fafe, seguindo-se a Feira do Vinho e do Enoturismo de Barcelos, o Salão do Turismo Rural de Vieira do Minho, a Feira das Comunidades e dos Produtos Locais de Cabeceiras de Basto, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, a Feira Mostra dos Produtos Regionais "Festa das Colheitas" de Vila Verde, a Feira Joanina de Guimarães, a Feira Mostra "Tradição de S. Martinho em Terras de Bouro" e a "Papas de Sarrabulho", de Amares.

Assim, foi concebido um catálogo de alojamento, restauração e animação turística, em CD-ROM, que disponibiliza toda a informação relativa ao assunto, e um manual de boas práticas de eventos, de forma a que as entidades organizadoras possam ter um documento de apoio. O projecto insere-se no âmbito de uma candidatura apresentada à União Europeia, no valor de 250 mil euros, sendo comparticipado em 75%.Pretende, por isso, contribuir para a qualificação e consolidação da actividade de promoção de eventos dos concelhos integrados no território da GAMM.

Dotar região

O objectivo da Grande Área Metropolitana do Minho é dotar a região de "uma capacidade acrescida de organização, promoção e comercialização dos serviços e produtos locais, por recurso à realização de um conjunto articulado e complementar de eventos que, centrados na comercialização de bens e serviços, funcionem como elementos de atracção de turistas à região, facilitando a dinamização dos sectores do alojamento, restauração e comércio tradicional", segundo a directora do projecto, Marta Sofia Barros Magalhães."
in Jornal de Notícias

Sem comentários: