22 maio 2007

Onde estão os defensores dos direitos animais?

Este texto era para ser completamente diferente. Mas depois de ver uma reportagem na Sic (a reportagem original era da Sky News) com a falta de respeito pelos animais na China fiquei indignadíssimo! A ver, a reportagem mostra-nos um parque onde habitam tigres siberianos. Os visitantes não pagam para os ver ao sol, como num qualquer jardim zoológico, mas sim para os ver, e aqui cito os responsáveis do parque, "em condições selvagens". Para que vos elucide o que é que isto significa, estes irresponsáveis, trazem uma vaca, magra e notoriamente indefesa numa carrinha com alarido (para que os tigres acordem) e depois lançam-na para os tigres, para gáudio dos presentes. A vaca bem que tenta fugir (consegue-se ver o terror nos olhos) mas os tigres apanham-na e dilaceram-na, ainda viva. Outros animais incluem patos e galinhas (com as asas partidas para não fugir).
É caso para perguntar: Porque é que um país que faz isto é agraciado com Jogos Olímpicos, imensos torneios de Ténis ou chorudos Grandes Prémios de Fórmula 1?
Que podemos esperar dum país que se torna cada vez mais importante no panorama internacional e ameaça tornar-se a maior potência mundial? São tempos negros, os que se aproximam. Quero pensar o contrário mas infelizmente, não tenho muitas razões para isso...

4 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Ricardo, concordo plenamente contigo. Isso que relatas é gravíssimo mas os defensores dos animais neste caso optam pelo mutismo. Aliás, preferem fazer alarido no suposto "massacre" de ratinhos a bem da ciência.

Pedro Morgado disse...

Concordo contigo... Mas isso é mais ou menos o que por cá se faz nas touradas...

koolricky disse...

Nem compares as touradas a isto, se bem que sou um manifestamente anti-touradas!

Pedro Leite Ribeiro disse...

Sim, sim. É terrível e também não me parece que mude. Entre este e o próximo ano, por causa das olimpíadas, as coisas acalmarão na China. Depois tudo voltará ao mesmo ou pior. Tempos negros... Aquilo representa 1/5 da população mundial. Se ao menos o Comité Olímpico Internacional tivesse a dignidade de cancelar os jogos...