Este texto era para ser completamente diferente. Mas depois de ver uma reportagem na Sic (a reportagem original era da Sky News) com a falta de respeito pelos animais na China fiquei indignadíssimo! A ver, a reportagem mostra-nos um parque onde habitam tigres siberianos. Os visitantes não pagam para os ver ao sol, como num qualquer jardim zoológico, mas sim para os ver, e aqui cito os responsáveis do parque, "em condições selvagens". Para que vos elucide o que é que isto significa, estes irresponsáveis, trazem uma vaca, magra e notoriamente indefesa numa carrinha com alarido (para que os tigres acordem) e depois lançam-na para os tigres, para gáudio dos presentes. A vaca bem que tenta fugir (consegue-se ver o terror nos olhos) mas os tigres apanham-na e dilaceram-na, ainda viva. Outros animais incluem patos e galinhas (com as asas partidas para não fugir).
É caso para perguntar: Porque é que um país que faz isto é agraciado com Jogos Olímpicos, imensos torneios de Ténis ou chorudos Grandes Prémios de Fórmula 1?
Que podemos esperar dum país que se torna cada vez mais importante no panorama internacional e ameaça tornar-se a maior potência mundial? São tempos negros, os que se aproximam. Quero pensar o contrário mas infelizmente, não tenho muitas razões para isso...
22 maio 2007
Onde estão os defensores dos direitos animais?
Posted by koolricky at 14:57
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ricardo, concordo plenamente contigo. Isso que relatas é gravíssimo mas os defensores dos animais neste caso optam pelo mutismo. Aliás, preferem fazer alarido no suposto "massacre" de ratinhos a bem da ciência.
Concordo contigo... Mas isso é mais ou menos o que por cá se faz nas touradas...
Nem compares as touradas a isto, se bem que sou um manifestamente anti-touradas!
Sim, sim. É terrível e também não me parece que mude. Entre este e o próximo ano, por causa das olimpíadas, as coisas acalmarão na China. Depois tudo voltará ao mesmo ou pior. Tempos negros... Aquilo representa 1/5 da população mundial. Se ao menos o Comité Olímpico Internacional tivesse a dignidade de cancelar os jogos...
Enviar um comentário