07 junho 2007

Roland Garros II


A Sérvia soma e segue. Ana Ivanovic, com apenas 19 anos derrotou com facilidade a russa Maria Sharapova. Esta ainda não sabe o que é jogar a final de Roland Garros. A final feminina joga-se entre a ténista sérvia e a belga Justine Henin.

2 comentários:

koolricky disse...

Desde que a vi pela primeira vez em Toronto, nos quartos de final (onde ganhou o seu primeiro torneio frente a Martina Higgis) que esta jovem não me enganou. Era na altura a número 23 e tinha aspirações de nos próximos três anos chegar ao top 5. Com esta final já o conseguiu falta agora ganhar para entrar no clube restrito das jogadores que ganharam um grand slam. Vai ser difícil, tem pela sua frente, somente, a mais consistente jogadora desde Stephi Graf, e dupla campeã de Roland Garros.
Mas, à parte disto, como disse uma vez o Miguel Esteves Cardoso "é uma injustiça quando as mulheres são belas e inteligentes. Pensamos sempre que na criação havia uma espécie de equilíbrio, se és bonita, és burra, se és feia, és inteligente". A Ana é mais do que isso. Para além de ser bonita e inteligente é também uma grande atleta. Que injustiça...

Francisco Rodrigues disse...

Ana perdeu a final, mas no futuro certamente consquitará grandes vitórias.