24 julho 2007

El Solitário

O ministro espanhol do Interior, Alfredo Pérez Rubalcaba, felicitou a polícia portuguesa pela "operação brilhante" que levou à detenção do criminoso mais procurado em Espanha, conhecido como "O Solitário".

"Temos de felicitar a polícia portuguesa pela detenção do criminoso mais procurado em Espanha, numa operação brilhante. Hoje viu-se de forma claríssima que a cooperação policial entre os dois países funciona de maneira excelente", disse Rubalcaba em Lisboa, onde se encontrava para um encontro com o ministro português da Administração Interna, Rui Pereira.

Rubalcaba disse aos jornalistas que Espanha pedirá de imediato extradição de "O Solitário", que será amanhã ouvido por um juiz no Tribunal da Figueira da Foz, a localidade onde, ao início da tarde, foi detido pela Polícia Judiciária quando se preparava para assaltar um banco.

O ministro espanhol disse que as autoridades de Espanha seguiam os passos de "O Solitário" desde o passado mês de Junho.

Ainda segundo Rubalcaba, agentes espanhóis seguiram o assaltante até à fronteira e a partir daí foi vigiado pela polícia portuguesa até ao momento em que foi detido, à porta de uma sucursal da Caixa de Crédito Agrícola da Figueira da Foz.

in RTP


Esta notícia deveria ser lida pelos jornalistas ingleses que, dias a fio e instalados no o Algarve, estavam preocupados em criticar a polícia portuguesa aquando do desaparecimento da pequena Madeleine.

3 comentários:

NA disse...

O problema em Portugal nunca foi a polícia... Nem sei como e que estes homens tem vontade de trabalhar se dia apos dia veem os seus processos serem arquivados por motivos inexplicaveis...

Gostaria de ver uma estatistica sobre o numero de processos arquivados nos diferentes paises da uniao europeia...

koolricky disse...

Nuno, o que é que queres dizer com processos arquivados?
Quanto aos jornalistas Ingleses, as suas credenciais falam por si. Quando na Escócia alguém me vinha falar da polícia Portuguesa pedia sempre para que comparassem os números de casos de desaparecimento por concluir. 39% no Reino Unido vs 7% em Portugal.

NA disse...

Refiro-me aos casos tipo apito dourado que os policias da judiciaria trabalham que nem caes para resolver o processo e depois a nível do tribunal os processos sao arquivados por este ou aquele motivo... Sem que nada seja decidido...