02 agosto 2007

De gatas...

in CMVM

O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao
abrigo do Artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da
CMVM nº 24/2000, informa que adquiriu 100% dos direitos desportivos do
jogador Luis Filipe Ângelo Rodrigues Fernandes ao Sporting Clube de
Braga – Futebol, SAD, pelo montante de € 500.000,00, tendo celebrado com
o referido atleta um contrato com a duração de quatro épocas desportivas.


Quando se pensava que tínhamos passado a marca que delimita os grandes dos pequenos...

Adenda: este vergonhoso negócio bracarense confirma-se aqui.

11 comentários:

Francisco Rodrigues disse...

Um negócio péssimo.

osso disse...

Estive para repudiar este negócio no A Culpa é do Médico, mas esperei que gente mais Bracarence e Minhota do que eu se manifestasse.

Acho este um negócio muito mau para a SAD minhota e nada de acordo com a política adoptada ao longo do defeso. Porque não saiu Madrid? Afinal foi ofericido mais dinheiro pelo médio do que pelo defesa transferido para o slb.

Este negócio ainda terá muito para explicar e considero que os sócio e adeptos do Braga devem procurar as razões do porquê da saída de um elemento importante quase em vésperas do início do campeonato...

rui disse...

Permitem-me discordar convosco, uma vez que o Luis Filipe a partir de Dezembro poderia negociar o seu contrato com qualquer clube a custo zero.
Obviamente que a nível desportivo é um péssimo negócio,pela qualidade do jogador, mas julgo que a SAD neste caso pouco ou nada podia fazer porque o processo de renovação do jogador estava em stand-by.
Agora, penso que a nível financeiro foi o negócio possível pelas razões que eu referi.

Francisco Rodrigues disse...

Desculpa Rui mas não concordo. Mesmo que ele saisse a custo zero em dezembro, o braga poderia usufruir do jogador até lá. E depois há aquela questão de o Braga sistematicamente vender jogadores ao desbarato ao slb. Estou farto de ver episódios deste tipo sempre com os mesmos intervenientes. O Guimarães vendeu o meira ao slb por 800 mil contos. Somos alguns pobres miseráveis? Parece.

osso disse...

o facto de o contracto cessar em dezembro é que faz com que tenha sido um mau acto de gestão. recordo que no início do defeso o nani estava em vias de assinar um novo contracto com o sporting, na altura que se transferiu para manchester o acordo foi estabelecido com verbas superiores à da cláusula de rescisão do contracto em vigor.
Agora importa saber porque não havia nenhuma proposta de renovação? sendo um dos jogadores mais importantes da época passada, essa proposta deveria ter surgido no final da época e não quando o contracto estiver cada vez mais próximo do fim...
o outro denominador comum às restantes "grandes" transferências do braga é o slb. digamos que neste aspecto o braga acaba por ser um satélite do clube lisboeta...(infelizmente)

koolricky disse...

Creio que quando o Salvador pôs de parte o negócio com o Anderlecht prometeu ao LF que facilitaria em próximas oportunidades. Mas facilitar desta maneira é que não!

Anónimo disse...

eu penso k foi muito caro o LF!!!!

Francisco Rodrigues disse...

O Salvador nao tinha dito que o negócio Axa já tinha pago a época ao Braga? É que 50 mil contos é muito pouco, foi uma pechincha para o slb. Por mim o jogador ficava cá até Dezembro e depois ía á vida dele. Claro que o Salvador já deveria ter pensado na renovação há muito.... Uma tristeza. O slb agradece que ficou com um óptimo jogador, de borla.

Anónimo disse...

Vamos la ver se todos nos sabemos os contornos do negócio, pois o Salvador nunca fez um mau negocio e não me parece que seja desta. Como voçes ja disseram o LF estava em fim de contrato, o que ja pesa muito. Depois pelo que ouvi dizer, o slb vai pagar 500 mil euros a pronto e mais 500 mil se o LF sair do clube, n importa qual clube q saia, nem q seja 3ª divisão. Depois parece-me que o benfica fornece o avançado Jailson, pagando-lhe o salário por completo (um jogador q o ano passado marcou 20 golos), e depois penso q tb é o joão pereira por 4 épocas (esse ja n m agrada tanto). Pra um jogador de 28 anos em fim de contrato não me parece assim tão mau, apesar do Salvador ja ter feito melhor.

Anónimo disse...

Afinal o joão pereira foi comprado ao gil por 250 mil, acho eu.

koolricky disse...

Só 60% do passe