05 setembro 2007

Os computadores não fazem milagres

Sócrates insiste em fazer de Portugal o país mais avançado do mundo, em termos de tecnologias da informação. A ideia é simples e, superficialmente, correcta. Dotar os cidadãos de literacia na informática para que possam competir com qualquer pessoa do mundo. Mas Sócrates esquece-se que com os cortes na educação está a aplicar um garrote ao país, estupidificando a juventude que hoje em dia pode passar ao sétimo ano sem fazer uma conta de dividir com casas decimais.
Em vez de gastar milhões em computadores para que as pessoas passem o tempo a ler o Mesa da Ciência, podia Sócrates contratar alguns dos 45 mil professores no desemprego! Reduzia o rácio de alunos/professores, melhorava o ensino, baixava o desmprego e ainda poupava nos subsídios de desemprego. Mas como nem todos estudamos na Universidade Independente não conseguimos seguir os raciocínios de Sócrates. A vida é lixada.

1 comentário:

Francisco Rodrigues disse...

Não há dúvidas que muito do trabalho toldado deste governo é em função da estatística. Os meios e os fins, por vezes, não interessam para nada.