25 outubro 2007

Do marketing que não existe

Fiz há duas semanas uma visita à saboaria e perfumaria Confiança. Eles têm uma showroom onde se vê vários produtos antigos e modernos. Nos antigos, um que me chamou bastante a atenção foi um sabonete com o símbolo da Académica de Coimbra. A caixa era lindíssima. Se há coisa que a Confiança prima por um requinte inigualável, é no design dos rótulos de alguns dos seus produtos. Rótulos esses, feitos lá na fábrica, à mão, mantendo as linhas originais. O Sporting Clube de Braga podia fazer uma parceria com aquela fábrica bracarense e fazer vários produtos com a marca Sporting de Braga: sabonetes, perfumes, after shaves, pó de talco, e espumas de barbear. Fiquei a saber também que no concelho de Braga, só duas farmácias é que não têm sabonetes Confiança, com o nome da farmácia no rótulo, para oferecer aos clientes. O Braga tem que se mexer.


Adenda: Já enviei esta sugestão há alguns dias por e-mail ao departamento de marketing do SCBraga. Até hoje não obtive resposta.

4 comentários:

rui disse...

Nesta matéria, ao Braga ainda falta fazer tudo, não acompanhando o crescimento do Braga nestes últimos anos.Há uma coisa que me intriga bastante, se o Braga tem um departamento de Markting, que por sua vez estes são renumerados,onde está o trabalho desses senhores? Porque se ele existe, então é um trabalho invisível.

Chico, quanto à falta de resposta do departamento de Markting do Braga por esta tua iniciativa, só revela a falta de competência de quem lidera esse departamento.

Francisco Rodrigues disse...

Ora nem mais

koolricky disse...

Imaginem comprar um sabonete deluxe com o símbolo do Braga em alto relevo... E depois ir para o emprego a cheirar a Braga...
É preciso agir, antes do Natal, se possível!

Francisco Rodrigues disse...

Eu não percebo como um departamento de marketing dum clube auto-proclamado de 4º grande, não responde e um email enviado por um associado. Há uns dias enviei um email com uma questão ao Celtic de Glasgow e no dia seguinte já tinha resposta. Eles jogam na Champions sistematicamente, nós não.