31 outubro 2007

Mudança de estratégia?

O SCB foi nos últimos 5 anos um clube que se habituou a jogar pela vitória, fosse quem fosse o adversário, e a consegui-la na maior parte das vezes. De um clube minado por presidentes que procuravam o seu próprio benefício em prejuízo da instituição, o SCB tornou-se numa ilustre vitrina de jogadores da qual, invariavelmente, saltavam para contratos muito mais atractivos no Estrangeiro ou até cá dentro. Para isso, muito contou a colaboração da empresa Gestifute, de Jorge Mendes, que ajudava o Braga a trazer jogadores para depois ganhar alguma percentagem nas vendas.
Passada a era Jesualdo, Jorge Mendes aproximou-se mais do clube. Não só geria muitos dos jogadores, como também o treinador e até o Director Executivo, naquele que tinha sido um cargo desempenhado exemplarmente por Artur Monteiro.
Mas de repente, da fartura veio a seca. Saiu Jorge Costa, saiu (ou irá sair) a sua equipa e saiu Eládio Paramés, ao que se diz, o culpado pela não obtenção do visto de Hussaine aquando da visita a Bolton.
E fica a pergunta, como é que vai ser este Braga, visto que terá chegado ao fim a ligação Jorge Mendes - Salvador?

1 comentário:

Francisco Rodrigues disse...

Não sei se a ligação Mendes-Braga terá terminado. Lembra-te que o Caldas e o Casaca estão ligados ao Mendes.