02 novembro 2007

Açores em 2º


O arquipélago dos Açores ficou em 2º lugar numa votação organizada pela National Geographic Traveler, na qual participou uma equipa de 522 experts. Entre ilhas de todo o mundo, apenas fomos superados pelas dinamarquesas Ilhas Faroé.

4 comentários:

koolricky disse...

Não me surpreende. Quem já lá foi sabe porquê...

Francisco Rodrigues disse...

Ainda não fui, mas está para breve.

Anónimo disse...

Já visitei e sem dúvida que adorei:)
Mas, à excepção de São Miguel, o turismo nas outras ilhas está muito mal explorado, mesmo muito... Na Ilha do Pico, o guia que nos andou a mostrar a ilha ficou espantado quando viu que ao lado da maior lagoa já existia uma placa a indicar o nome da mesma... Um grande avanço!!!!!

Raul Rodrigues disse...

Não é de admirar que os Açores tenham ficado em 2º lugar. Não só a beleza natural de cada ilha, mas também as particularidades locais, fazem dos Açores um lugar convidativo a visitar.
Por exemplo: a foto apresentarda, tirada a partir do Monte Brasil, mostra apenas a igreja da Misericórdia, bem junto à baía de Angra e lembra-me 3 particularidades da cidade de Angra do Heroísmo:
1 - As casas costruídas junto à baía, têm as traseiras voltadas para a mesma...a entrada é por outra rua. Daí dizer-se que Angra é uma cidade de costas voltadas para o mar.
2 - As ruas de Angra, no sentido este-oeste, são tortas. Isto para quebrar a intensidade dos ventos dominantes, enquanto que as perpendiculares ao mar, são em linha recta.
3 - Os passeios possuem uma calçada chamada pombalina, mas são bem anteriores ao Marquês de Pombal, pelo que em Lisboa, a designação deveria ser de "calçada angrense".
No entanto, quem viajar pelo interior da ilha, encontra particularidades climáticas impensáveis ao mais comum dos cidadãos.
Basta andar poucos quilómetros para termos um clima sub-tropical e, de repente, este clima aproxima-se mais do mediterrânico. Isto permite a realização de várias culturas, como a vinha, a macieira, a bananeira, a oliveira, a floricultura. Toda esta diversidade contribui para atenuar o monótono verde das pastagens.
Quanto à capacidade hoteleira, Angra está bem provida de hotéis de qualidae, em que a relação qualidade/preço convida a passar umas férias nesta Ilha.